28º Aniversário IBC - 2012

 .. 
.
Comemorando 28 anos de fundação, em Dezembro, a Igreja Batista Central estará, em vários eventos, vivendo a festa de sua história e atuação em Teixeira de Freitas. Com a mesma idade da emancipação da cidade, a igreja tem se empenhado em duas frentes de serviços para a comunidade teixeirense. Por causa disto, sempre esteve presente, direta e indiretamente, no progresso e desenvolvimento municipal.

Uma frente de ação, e principal na sua postura de igreja, é a pregação de um Evangelho diferenciado, em relação ao comum nos meios evangélicos. A Igreja Batista Central crê e prega sobre uma vida cristã distante de enriquecimentos "miraculosos", experiências místicas, baladas gospels, e outras práticas que objetivam atrair e manter adeptos e seus potenciais financeiros. Com esta pregação quase solitária, o tempo passou e hoje, pela atuação séria desta igreja, já se somam quase trinta igrejas filhas e netas espalhadas pela cidade e região. Todas vivendo um papel de grande relevância social e religiosa nas localidades onde estão plantadas.

Uma outra frente de ação da igreja, nestes anos é a sua preocupação social e ambiental. São dez MInistérios Gerais na vida da igreja, e todos, de uma forma ou outra, voltados, também para a presença dela na responsabilidade mundial com o bem estar social e o meio ambiente. Quase quarenta projetos que, em algum nível de funcionamento, estão cumprindo este interesse coletivo da mesma. Grande parte dos membros e congregados da igreja estão empenhados nestes projetos de resultados reconhecidos e de grande orgulho para seus envolvidos.

Na área educacional, destacamos o espírito de vanguarda do Colégio Central, a grandiosidade do Pólo universitário da UNOPAR, a tenacidade do Projeto Ide e Ensinai pelas escolas municipais, o apoio disciplinar do Projeto Espaço Sossegai, o dinamismo equalizador do Circuito Áquila, o empreendedorismo da Creche Central, o oportunismo do Projeto de Inclusão Digital e outros empreendimentos que, durante estes anos, aconteceram, estão acontecendo, ou estão em vias de acontecer.

Na área sócio-ambiental, nestes anos tem ocorrido Projetos como o Recicloil para aproveitamento do óleo de cozinha, o GreenCenter visando a conscientização e mobilização da comunidade em relação aos abusos com o meio ambiente, também o recolhimento de material reciclável e outras iniciativas contribuindo para os cuidados com o planeta que queremos para o presente e futuro da humanidade.

Na área profissionalizante, tem acontecido Projetos em parceria com o SENAC e outras entidades e empresas, bem como atenção especial com cursos universitários favoráveis ao desenvolvimento profissional dos alunos.

Da mesma forma, durante estes anos, tem acontecido Projetos para a Terceira Idade, para enfermos em Hospitais, para encarcerados no Presídio, e outras tantas áreas importantes para a construção de uma sociedade mais justa e agradável para todos nós.

Comemorando tudo isto, e com muita alegria por estar fazendo o que entende que seja o papel de uma igreja na comunidade onde o Senhor lhe plantou, a Igreja Batista Central está fechando o ano com seis eventos marcantes para sua história e para o que define como Igreja Bíblica no mundo:

(1)Em Outubro, ampliando o programa Núcleo de Oração e Testemunho que durante alguns anos esteve fazendo presença espiritual e social em vários cantos da cidade, a Igreja iniciou o Núcleo de Oração e Discipulado, visando ir muito além, fazendo seus membros serem melhores discípulos de Jesus nos vários cantos onde trabalham, moram e se reúnem. Muitos já estão envolvidos e comprometidos com esta obra, e vai chegar o momento de muitos outros, inclusive amigos e vizinhos poderem fazer parte desta obra sócio-espiritual.

(2)Também, pelos 28 anos, a igreja vai distribuir quinhentos kits-lembrança entre os amigos dos alunos das classes da Escola Bíblica Dominical. Alguns itens, e principalmente uma Bíblia Sagrada para cada um, como símbolo máximo do tempo que está vivendo e atuando como Igreja de Jesus Cristo, na cidade.

(3)Ainda, pelos 28 anos, a igreja, por seus membros e congregados, vai eleger 280 personalidades fundadoras e moradoras da cidade como "Pessoas Influentes" na história de Teixeira de Freitas e, como cultura municipal, vai homenageá-las numa placa coletiva nas dependências do Pólo Unopar. Serão escolhidas pessoas que estiveram fazendo nossa cidade se desenvolver, depois de emancipada, enquanto nossa igreja existia cumprindo, também, seu papel cristão e cidadão.

(4)O quarto evento, comemorando o 28º aniversário da igreja, é a apresentação musical do Grande Coro da Igreja, no sábado a noite, dia 24 de Novembro no santuário, em frente à Prefeitura. O Coro Oficial da Igreja se juntando a outros grupos musicais, para apresentar o musical preparado para este momento de festa espiritual, por mais um ano de existência deste Corpo de Cristo na cidade.

(5)Ainda, pelo aniversário, a igreja vai homenagear, de forma especial, aqueles membros da igreja que, desde o início, estiveram presentes, efetivos, comprometidos, com ela e com o Reino do Senhor; aqueles que foram fundadores e até hoje se mantém bênçãos para que ela continue sendo a bênção que é para todo mundo em geral.

(6)Por último, nesta sequencia de eventos, a Conferência do Aniversário, com o Pr. Sillas Campos, Pastor da Primeira Igreja Batista de Tupã, em São Paulo, um dos Diretores da Editora Fiel, uma das poucas ainda "fiel" a um cristianismo não comercial, não mundano, não atraente aos gostos ímpios. Ele estará pregando na Sexta feira, Sábado e Domingo de manhã e noite, sob o tema "Uma Grande Diferença, neste mundo somos luz".
.
.
.
21Jan(Sab)... 28º aniversário IBC logo marca... fica pronto a logomarca do evento.
.
01Mar(Qui)... Aniversário IBC... vídeo... Já comemorando o 28° aniversário da IBC, a partir deste mês, os temas do Livro de Cultos terão abertura, incluindo esta comemoração.
07Mar(Qua)... Pastorado 20 Anos... arquivos... vários registros e arquivos referentes às comemorações do 20º aniversário de posse do Pr. Jônatas David na IBC.
.
01Abr(Dom)... Banner de Aniversário... fotos, slideshow, outdoor, banner... Outdoor do Pastorado 20 Anos, Banner do 28º Aniversário da IBC com Pastorado 20 Anos, Classes EBD, Líderes Espirituais e Facilitadores chamados à frente, depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Santa Ceia do Senhor, com pregação da Sm. Jamille Donato, com música de Hérica Sampaio, com celebração da Ceia pelo Pr. Jônatas David. FF.1918a.
.
10Jun(Dom)... Foto Oficial... fotosslideshow, foto... BoletimFachada do templo, classes EBD, Educação Infantil e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Santo Ministério da Palavra, com pregação do Pr. Jônatas David, com música da ir. Vanderléia Santos, e no final, depois do culto, muitos dos presentes no culto  foram tirar foto oficial do 28º Aniversário na escadaria ao lado da Prefeitura. Depois almoço de aniversário do ir. Valdete Araújo em seus 80 anos. FF. 1950a
.
07Jul(Sab)... Vídeo Institucional... arquivo, vídeo IBC... vídeo com a música da IBC e orientação para o vídeo institucional para o 28º aniversário em 2012
08Jul(Dom)... Banner Informativo... fotosslideshow... Fachada do templo, banner informativo do aniversário IBC, ensaio do Coro Infantil, reunião da MCA, Agasalhos dos NOTs e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Peregrinação na Vida Cristã, com pregação do Pr. Isaú Matos, com música de Vanderléia Santos, do Coro IBC e os NOTs da Bela Vista e Nova América juntos. FF.1960b
15Jul(Dom)... Banner Informativo...  fotos - slideshow1fotos - slideshow2 ... Fachada da igreja, Mural-banner do aniversário da IBC, Educação Infantil, e o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Paz com Deus na Vida Cristã, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Jônathas David, com relatório dos missionários voluntários no TransTeixeira. FF.1962a2
05Ago(Dom)... Banner Informativo... fotosslideshow... Fachada do templo da Igreja, BoletimBanner mural do 28º aniversário IBC, cartazes de atividades promovidas pelo MG. Evangelismo e Missões, Classes EBD, Educação Infantil, Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Adoração dos Jovens, com pregação do ir. Weferson Cuimbra, com música de Lívia Victer, com celebração da ceia pelo Pr. Edemilson Melo. FF.1969a
.
11Ago(Sab)... Nova Apresentação... arquivo... Nova apresentação para a home da igreja, apresentando e convidando para o aniversário da IBC.
28Ago(Ter)... Painel Coro Musical... arquivo... Painel para o musical de Missões do coro no próximo domingo, incluíndo logomarca do 28º aniversário IBC.
28Ago(Ter)... Novo Boletim IBC... arquivo... nova capa do boletim lembrando o aniversário da igreja em Dezembro.
.
02Set(Dom)... Boletim capa nova... fotos, slideshow... Boletim com capa nova, fachada do templo, continua o Seminário sobre Seus Maravilhosos Dons com o Pr. Odilon Pereira no momento da EBD, depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Amparo e Proteção na Vida Cristã, com pregação do Pr. Odilon Pereira, com música do Coro Novo Brilho, e depois do culto, muitos sairam para evangelismo pelas ruas e casas do bairro Bela Vista, com muitos voltando e dando relatório animador sobre o que foi feito. FF.1978a.
04Set(Ter)... Pr.Silas Campos... arquivo... informações sobre o pregador do aniversário da igreja em Dezembro, pelo 28º aniversário, por indicação da Editora Fiel.
05Set(Qua)... Cartaz Aniversário IBC... arquivo... Está pronto o cartaz oficial informando sobre a conferência do aniversário da IBC, em Dezembro, com o Pr. Sillas Campos da Editora Fiel, incluíndo a marca do CPL, Conselho de Pastores e Líderes, para divulgação em banneres, outdoors e cartazes.
10Set(Seg)... Emails de Vida... arquivopostagem... começa hoje a divulgação do aniversário da IBC em Dezembro, com a presença da Editora Fiel através de um de seus diretores, o Pr. Sillas Campos, através de emails a partir do site Emails de Vida.

16Set(Dom)... Foto Oficial... fotosslideshow... Boletim, fachada do templo, classes da EBD, Educação Infantil e o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Conforto Divino nas Aflições na Vida Cristã, com pregação da Pra. Nadir Freitas, com música de Gerolino Pereira, com posse dos Ministros Gerais Mn. Neilza Placidino do MG. Educação Religiosa, da Pra. Vera Reis do MG.Administração e da Sm.Jamille Donato do MG.Comunhão, e ao final a foto oficial com todos os presentes na plataforma do santuário para foto juntos. FF.1982a
16Set(Dom)... Conselho de Lideranças... fotosslideshow... Reunião bimestral do Conselho de Lideranças, com muitos representantes dos MGs, de suas diretorias, quando muitas decisões foram tomadas, inclusive sobre o aniversário da IBC. FF.1982b

MANHÃ
TARDE
NOITE
Sexta feira, dia 30Nov


Pr. Sillas Campos
Sábado, dia 1Dezembro
Pr. Sillas Campos aos Pastores
Wanger Campos às Mulheres
Pr. Sillas Campos
Domingo, dia 2Dezembro
Pr. Sillas Campos
Almoço e Wanger Campos aos Casais
Pr. Sillas Campos
20Set(Qui)... Cartaz Aniversário IBC... cartaz... cartaz impresso produzido pela gráfica alfa, para divulgação do aniversário IBC. FF.1983a
22Set(Sab)... Banner Aniversariantes IBC... banner... banner com o convite para o aniversário IBC, para ser exposto na unopar. FF.1983a
07Nov(Qua)... Outdoor Aniversário IBC... arquivo... outdoor do aniversário da ibc, convidando todos para o aniversário da igreja com o Pr. Sillas Campos, orador oficial.
06Nov(Ter)... Convite Grande Coro... fotosslideshow... convite do Grande Coro para musical antes do aniversário da IBC, fazendo parte das comemorações. FF.1997a
18Nov(Dom)... Pr. Estevão Vilas Boas... fotos, slideshow... Reunião bimestral do Conselho quando muitos temas foram tratados e principalmente o aniversário da IBC. O Gabinete do Pastor assume muitos dos preparativos para o aniversário da IBC, inclusive verba para kits dos alunos EBD aos amigos, homenaggens a Pessoas Influentes na história da cidade enquanto da existência da igreja, e aos fundadores da IBC que permanecer membros efetivos; para isto o Pr. Estevão Vilas Boas assume a coordenação do aniversário IBC. FF.2000b
21Nov(Qua)... Grande Coro na UNOPar... fotosslideshow... Ter(20)... NOD do Pr. Jônatas David se reúne no salão social da IBC às 18h, com quase todos presentes; Ter(20)... Culto de Leitura da Bíblia sobre o livro de Hebreus sob a direção da Mn. Neilza Gonzaga, Qua(21)... Banner do MG. Ação Comunitária para expor Projetos pela cidade, Qua(21)... UNOPAR comemora Dia da Esteticista com tendas na rua e alunas praticando com voluntários, Qua(21)... Culto de Estudo da Bíblia com direção do Pr. Jônatas David estudando o livro de Atos de um vídeo, Qua(21)... Grande Coro IBC canta na UNOPAR e convida para fim de semana. FF.2000e
22Nov(Qui)... Capa de CD... arquivo... capa do CD que fará parte do kit da EBD sobre o aniversário da IBC, para alunos distribuírem aos amigos.
24Nov(Sab)... Musical Grande Coro... fotosslideshow... Grande Coro apresenta musical Soberano Rei, comemorando o 28º Aniversário da IBC quando inaugurou-se duas becas apropriadas ao musical. FF.2000i
25Nov(Dom)... 500 Kits EBD... fotosslideshow... Fachada, boletim e Café com Amigos e Irmãos, culto da igreja ao Senhor, com o tema: Evangelismo na Vida Cristã, com pregação da Pra. Nadir Freitas, e no final, Pr. Estevão Vilas Boas informa a distribuição do kit aniversário IBC para alunos da EBD distribuirem a amigos e à frente os NODs da Sm. Wildes Pereira e Pr. Edemilson Melo. FF.2001a
25Nov(Dom)... 500 Kits EBD... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião da MCA sobre a auto-estima da mulher com palestra da Silvana Lacerda, depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Advertência e Insistência do Evangelho, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Hérica Sampaio e no final, entrega dos kits aniversário ebd, aos Líderes Espirituais das classes EBD, para entregarem aos Diáconos e estes aos alunos para que entreguem aos seus amigos. FF.2001bb
26Nov(Seg)... Semana de Aniversário... fotosslideshow... Seg(26)... Matutino dirigido pelo MG.Administração e Educação Religiosa. Seg(26)... Pr. Jônatas David fala meio dia na rádio Sucesso sobre o aniversário da igreja. Seg(26)... NOD da Pra.Lúcia Melo se reúne, Seg(26)... culto de informações da IB Duque de Caxias e Boas Novas. Ter(27)... Matutino pelo MG. Comunhão e Ação Comunitária. Ter(27)... GPastor e o cartaz para salas EBD e Unopar. Ter(27)... PETI homenageia o Projeto Ide Ensinai no templo da igreja. Ter(27)... Projeto Ide Ensinai sai a distribuir donativos a crianças carentes do PETI.
27Nov(Ter)... UNOPAR News... página1página2página3... Noticioso do Pólo UNOAR produzido pelo departamento de Marketing, distribuído aos alunos e interessados.
27Nov(Ter)... Culto Informativo IBC... pelo aniversário, Culto de aniversário IBC com informações da iBC Volta Miúda com a presença de muitos irmãos. FF.2022d-2
28Nov(Qua)... Aniversário IBC - Culto da Quarta... fotosslideshow... Culto de informações de igrejas filhas, incluíndo projetos do MG. Evangelismo e IB Boas Novas. FF.2022a-2
29Nov(Qui)... Semana de Aniversário IBC... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Qui(29)... Matutino pelos MGs com a presença de muitos irmãos, Qui(29)... Culto de Informações das Igrejas Filhas IB Redenção e Manancial, e fotos das duas igrejas para a apresentação de cada uma. FF.2002c
29Nov(Qui)... Para o aniversário IBC... fotosslideshow... entre outras coisas o MG. Administração providencia outdoors na cidade sobre os eventos do aniversário e o nome da igreja na fachada do templo. FF.2022a-2

01Dez(Sab)... Aniversário IBC - Atividades e Culto no Sábado... fotosslideshow... Novembro: Sex(30)... Culto ao Senhor, com pregação do Pr. Sillas Campos, com música de Enivaldo Melo. Dezembro: Sab(01)... de manhã, Pr. Sillas Campos fala a Pastores e Lìderes. Sab(02)... de tarde, a ir. Wanger, esposa do Pr. Sillas Campos, fala à mulheres. Sab(02)... a noite, Culto ao Senhor, com pregação do Pr. Sillas Campos e música do Grande Coro e a distribuição Leituras Diárias com Agenda para os visitantes; no final homenagem aos fundadores da IBC que ainda continuam Membros Efetivos da Igreja. Após o culto, no salão social, festividade com o bolo do aniversário no Salão Social, com a presença de muitos irmãos e amigos.
02Dez(Dom)... Aniversário IBC - Atividades e Culto do Domingo 1m... fotosslideshow... Fachada do templo, classes EBD, Educação Infantil, Culto da Igreja ao Senhor com pregação do Pr. Sillas Campos, e depois do culto, todos na escadaria da Prefeitura para a foto oficial. Depois todos fomos para o Central Park para o almoço do aniversário. A noite, o Pr. Sillas Campos falou a muitos casais presentes na reunião do MC Família Feliz. FF.2004b
02Dez(Dom)... Aniversário IBC - Atividades e Culto do Domingo 1n... fotosslideshow... Reunião do Ministério de Casais Família Feliz com fala do Pr. Sillas Campos aos muitos casais presentes, e então o culto da igreja ao Senhor, com música do Grande Coro. FF.2004c
02Dez(Dom)... Aniversário IBC - vários momentos... fotos-slideshow1, fotos-slideshow2, fotos-slideshow3, fotos-slideshow4... vários momentos do aniversário da IBC neste ano. FF.2008e,f,fff,g
12Mar2013(Ter)... Vídeo Institucional da IBC... vídeo... está pronto o vídeo institucional da ibc, comemorando o 28º aniversário da IBC, com lembrança dos MGs atuantes na vida da igreja e da sociedade onde estamos inseridos para testemunhar.
.
.
 
 
  
.
.
.

GEDC2020 GEDC2021 GEDC2022 GEDC2023 GEDC2024


GEDC2304a GEDC2304d GEDC2305 GEDC2306 GEDC2307

...