17º Aniversário da PIBI – Primeira Igreja Batista em Itabatã


 

Uma chuva de bênçãos! É o que se pode dizer do 17º aniversário da PIBI comemorado neste fim de semana (22 e 23 de outubro).



Fundada oficialmente em15 de outubro de 1994, pelo pastor Benedito Trugilho Cardoso, com a visão de ser uma comunidade de amor, ganhando assim vidas para Jesus, desde então, a PIBI existe para glorificar a Deus e edificar pessoas. Atualmente, sob a direção do Pastor Elífio Evangelista de Morais Junior, que ao lado dos membros tem desenvolvido um trabalho intenso com jovens e adolescentes, sendo estes ativos nos cultos e demais atividades da PIBI. É um momento de plena expansão, graças a Deus, o numero de pessoas que se rendem aos pés do Senhor cresce a cada culto, o sonho de construir um prédio para educação religiosa realizou-se e hoje, é oferecido aos irmãos da escola bíblica dominical muito mais conforto. São muitas conquistas no decorrer destes dezessete anos, louvamos ao Senhor.



Neste ano, com o tema: Em Cristo vida pra valer (“... eu vim pra que tenham vida e a tenham em abundancia.” João 10:10), quem veio celebrar a Deus pelo 17º aniversário da PIBI, viveu momentos de muita alegria e aprendeu mais sobre como alcançar uma vida familiar plena, que é possível apenas em Jesus. Foram várias inspirações musicais, momentos de intensa adoração com o ministério de louvor, apresentação de teatro com o grupo Impressão e de coreografias com o grupo Atitude.



O convidado, Pastor Francisco Izidorio da Primeira Igreja Batista de língua portuguesa em New York / EU, ministrou a palavra do Senhor aos presentes, falando especialmente aos jovens e às famílias, acompanhado de sua esposa Deiva Izidorio realizou uma palestra na tarde de domingo sobre como agir dentro do casamento e as diferenças entre homens e mulheres. Eles apresentaram ferramentas para ajudar pais, lideres e também os jovens nesta caminhada rumo à vida a dois, além da palestra, foi disponibilizado material de apoio (apostilas, CDs, etc.) com maiores detalhes sobre os temas abordados durante os cultos.