Pr. Elmiro de Oliveira


ELMIRO E TALITA DE OLIVEIRA
elmiro@sepal.org.br / talita@sepal.org.br





Informativo: Dezembro de 2009
Visão
Investir no discipulado de pastores e líderes para que vivam e obedeçam integralmente ao Grande Mandamento e à Grande Comissão.


Missão
Capacitar pastores e líderes objetivando alcançar os dois grandes propósitos do Reino dos céus: Relacionamento com Deus e Discipulado.


Objetivos
1) Capacitar os pastores e líderes que estão no exercício do ministério, objetivando auxiliá-los no aperfeiçoamento dos santos;

2) Assessorar igrejas na implantação de um projeto de discipulado sistemático;

3) Formar uma rede de pequenos grupos de pastores e/ou de casais pastorais, visando o cuidado mútuo e o pastoreio interativo;

4) Despertar nos pastores e líderes, uma nova paixão pelos pecadores, incentivando a prática do testemunho pessoal;

5) Realizar novas pesquisas que indiquem necessidades atuais das igrejas evangélicas, pastores e líderes;



História, Formação e
Experiência Ministerial
Elmiro de Oliveira nasceu em Manhumirim, MG, em 1955. Entregou a vida a Jesus aos vinte anos de idade, em Belo Horizonte. Casou-se com Talita e tiveram dois filhos: André Estevão e Eugênia Rosa.

Atuou em várias organizações da Convenção Batista Mineira. Foi professor no Instituto Bíblico de Ravena e no Seminário Teológico Batista Mineiro.

Elmiro é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Mineiro. Capacitado em Evangelismo Pioneiro, Evangelismo Explosivo, Ponte da Fé, Rede Ministerial, Igreja em Células e Igreja com Propósitos, além de cursos na área familiar.

É pastor desde 1981. Pastoreou as seguintes Igrejas batistas em Minas Gerais: Bom Pastor, Memorial de Belo Horizonte, Central de Governador Valadares e Memorial de Mantena.

Atuou como diretor de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Mineira. Liderou o Setor de Capacitação e Discipulado da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira. Escreveu e ministra junto com a esposa, o Projeto de Discipulado Sistemático. Tem facilitado grupos de discipulado de pastores e de casais pastorais. O casal é membro da Primeira Igreja Batista no Bairro Irajá, RJ.

Talita Antunes de Almeida Oliveira nasceu em Carolina, Maranhão, em 1957. Filha de missionários, cresceu experimentando mudanças constantes e vivenciando o nascimento de muitas igrejas em diferentes estados. Entregou a vida a Jesus aos cinco anos de idade. Foi professora de Escola Bíblica por 25 anos, dos quais, 14 anos foram dedicados à capacitação de professores para o Estudo Bíblico Indutivo.

Talita é bacharel em Teologia com área de concentração em Música Sacra, pela Faculdade Teológica Batista de Brasília. Estudou Música Sacra no Seminário Teológico Batista Mineiro. Foi regente de coro e de coro infanto-juvenil. Presidiu a União Feminina Missionária Batista Mineira.

Atuou como Diretora do Comitê de Crescimento Cristão da Convenção Batista Mineira (áreas de Educação Cristã, Música, Mordomia e Família). Junto com seu esposo ministram para casais e famílias. É facilitadora de grupos de discipulado de: maturidade cristã e de casais. Tem se dedicado ao Ministério de Oração e ao pastoreio de esposas de pastores e de casais pastorais. É membro da Rede de Mulheres de Ação Global – RMAG.

Proposta Ministerial
- Pastoreio de Pastores e de Casais Pastorais (em pequenos grupos de discipulado);

- Discipulado Sistemático (em Clínicas de capacitação do Projeto de Discipulado Sistemático);

- Consultoria para Encontro de Casais com Cristo/ Grupo de Integração da Família (para o pós-encontro com discipulado de casais);

- Rede de Intercessão (ajudando os pastores e líderes a organizarem o apoio de oração a seus ministérios e famílias).



Se a sua igreja ou organização denominacional desejar receber capacitação em uma ou mais dessas áreas acima, entre em contato conosco:

Telefones: (21) 2284 2070 ou 9335 6408

E-mail: elmiro@sepal.org.br; talita@sepal.org.br




http://www.lideranca.org/cgi-bin/mods/apage/apage.cgi?f=elmirotalita.html&apdir=missionarios