Coletiva de Imprensa pela Mn.Cristina Mota

João Bosco concede coletiva a imprensa e expõe situação da prefeitura
Por: Joris Bento/PORTALN3
Em uma coletiva destinada à imprensa na prefeitura municipal, o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt (PT) reuniu na manhã desta terça-feira, 15 de Janeiro, seus secretários para expor a situação da gestão municipal.
O prefeito iniciou falando das dificuldades financeiras que a gestão enfrenta e foi contundente ao afirmar que a prefeitura está endividada.
“Temos que organizar as nossas finanças, pois o ex-gestor afirmou que tinha R$ 10 milhões em caixa e o que temos na verdade são muitas dívidas, fornecedores a serem pagos e nossa receita é pouca. Contudo, afirmo que iremos resolver cada situação com um determinado tempo” concluiu o gestor.
O vice-prefeito Gilberto do Sindicato (PC do B) enfatizou a desmanda da outra gestão e foi objetivo ao afirmar que existe um sucateamento dos setores públicos, mas que aos poucos tudo voltará a normalidade.

Prefeito João Bosco e o vice-prefeito Gilberto do Sindicato durante a coletiva
Em seguida o secretário de Saúde Marcos Pinto ressaltou os problemas da saúde no município.
“A situação das unidades de saúde são precárias e esses problemas foram causados pela gestão anterior, fico preocupado que em três meses vai parecer que foram nossos. Existiu uma negligência, por esses motivos iniciaremos mudando todos os setores, pois tudo na saúde está sucateado” concluiu o secretário.

Secretário de Saúde Marcos Pinto exibiu os problemas da saúde deixados pela ex-gestão
A secretária de Educação Isabel Cristina falou sobre as prioridades educacionais.
“Não estamos em situação diferente da saúde, pois a educação tem sofrido na gestão passada, existiu um abandono na educação, crianças foram colocadas como um objeto em um depósito, ou seja, não teve amor e acompanhamento eficaz. Já chorei, mas estou de cabeça erguida e tudo será resolvido, inclusive agendei uma reunião com os diretores de escolas no dia 17 de Janeiro, após a reunião vamos iniciar as mudanças”.

Secretária de Educação Isabel Cristina afirmou que a educação está com dificuldades, mas fará as mudanças necessárias.
O secretário de finanças Ari Santos disse que a situação da prefeitura requer muita prudência.
“Não existe o dinheiro em caixa de R$ 10 milhões que o ex-gestor falou, o que sabemos em estudos é que a receita do município é pouca e de imediato iremos recadastrar todos os imóveis do município, teremos campanhas para o IPTU e incluiremos uma reforma tributária, por isso temos que agir com muita prudência para não comprometer o orçamento” concluiu o secretário da pasta.

Secretário de Finanças Ari Santos falou que a prefeitura tem que agir com prudência
João Bosco falou sobre a segurança pública e afirmou elaborar um projeto com o poder judiciário, imprensa, entidades comerciais e com a participação da população para concretizar a redução de crimes no município.
Sobre a infraestrutura da cidade o prefeito foi técnico ao afirmar que: “ficaremos com 70% do saneamento básico pronto em todo município, após o termino deste trabalho em parceria com o governo do estado e federal, iremos iniciar a pavimentação dessas ruas que ficaram com esgoto tratado”.
O prefeito João Bosco afirmou que todos os problemas deixados pela gestão anterior serão resolvidos e pediu paciência a população.
“Iremos solucionar esses problemas, precisamos colocar os setores em ordem, buscaremos recursos estadual e federal, pois não teremos condição de conduzir a prefeitura com os próprios recursos. Tenho viajado e buscado de maneira satisfatória cada benefício para a nossa cidade, então iremos reajustar os setores, para que posteriormente colocarmos todos os nossos projetos citados em campanha na prática, contudo alguns desses estamos iniciando graças aos estudos feitos” afirmou João Bosco.

Coletiva aconteceu na área de reunião da prefeitura municipal
Na área educacional o prefeito João Bosco e a secretária Isabel Cristina deram uma notícia importante à população teixeirense referente à implantação do ensino integral.
“Estamos separando uma área em um bairro carente do nosso município, aonde iremos juntamente com o departamento de Cultura que tem a pessoa do Ramiro Guedes como responsável inserir o ensino integral, mas não será para o dia 04 de Fevereiro, pois estamos reajustando o espaço, entretanto em abril estará funcionando. A proposta é que tenhamos o ensino aplicado na manhã e atarde oficinas culturais” afirmou a Secretária de Educação.

Chefe de Gabinete Marcílio Goulart pediu a imprensa que divulgue a situação do executivo a população
O Chefe de Gabinete Marcílio Goulart pediu a ajuda da imprensa para informar a população sobre a situação da prefeitura municipal.
“ Estamos ajustando e criaremos o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, pois sabemos a importância da imprensa na sociedade, desta forma peço a vocês que exponham a situação que encontramos a cidade e consequentemente nossas ações de benefícios”.
O objetivo da gestão é transmitir informações contundentes sobre à situação do município de Teixeira de Freitas. O prefeito João Bosco adverte o cidadão teixeirense que o busque na prefeitura para tirar qualquer dúvida, pois ele estará à disposição de qualquer habitante da cidade.
 http://www.portaln3.com.br/teixeiradefreitas/joao-bosco-concede-coletiva-a-imprensa-e-expoe-situacao-da-prefeitura/#