APLB realiza assembleia extraordinária com presença dos servidores da educação, secretária e vereadores







A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia em Teixeira de Freitas realizou uma assembléia geral extraordinária, no último sábado, (23) no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Na pauta da reunião, foram debatidos assuntos como rateio, aumento de salário, arrecadação Fundeb, posicionamento diante da nova gestão quanto as nossas lutas, acompanhamento das licitações, enquadramento e posse dos aprovados no último concurso.
Durante o evento, Isabel Cristina, Secretária de Educação do município, prestou esclarecimentos sobre os trabalhos que vem sendo realizados, mostrando transparência e lealdade com a entidade dos professores.
Segundo, Brasília Marque, presidente da APLB-Teixeira de Freitas, diversas reuniões realizadas com alguns secretários da equipe do Prefeito João Bosco, buscando atender as reivindicações dos professores. São grandes as expectativas em torno do “rateio”, que vem sendo protelado, devido a data limite das prestações de contas do ex-gestor Padre Apparecido, que tem até 31 de março para fechamento de contas. Com os esclarecimentos do fechamento das contas, a entidade da APLB, recebeu garantias que vai ter uma resposta com mais transparência através da equipe da prefeitura, de que maneiras foram realizadas os investimentos dos recursos da educação, sobre desvios de verbas ou não, se comprovado, os responsáveis irão ser acionados através do corpo jurídico da prefeitura em parceria com a entidade.
Outro fator abordado na reunião foi a ilegalidade dos pagamentos dos professores de Nível I, que estavam recebendo o piso salarial errado, uma vez que o novo piso entrou em vigor á partir de janeiro de 2013, em comum acordo, entre a APLB e a equipe de negociação da prefeitura, os professores só começaram a receber os retroativos de janeiro a partir de março. No final da reunião, Brasília Marques, concluiu “Estamos em alerta e com bastante esperança, mesmo por que a secretária de Educação é uma pessoa da classe dos professores e que tem demonstrado bastante interesse em resolver nossos problemas”.
Estiveram presentes na reunião, os vereadores Joanilton da Frisa e Ednaldo Resende. (Do T/V)

http://noticiaagora.net.br/blog/?p=4285