Escolas estão funcionando com horário diferenciado




Por: Sulbahianews - 26/02/2013 - 16:08:54
O ano letivo deveria ter começado em 4 de fevereiro, mas, a data foi remarcada para dia 18, no entanto, ainda há escolas sem aula.
Dentre as que começaram no dia 18 de fevereiro, muitas funcionam em horários diferenciados, liberando os alunos bem antes do previsto na carga horária normal. A razão para essa brecha na carga horária das aulas é a falta de água e de merenda escolar.
Outros problemas, como falta de carteiras e outros materiais básicos necessários ao funcionamento escolar estão inviabilizando o funcionamento adequado das escolas municipais neste início de gestão.
Nas creches, ou, nas escolas de educação infantil, parece ser mais grave, pois, boa parte não retomou as aulas. Muitas não receberam o material adequado para trabalhar com crianças, algumas estão sem água, outras, sem alimentos para a merenda escolar.
Há expectativa é que tudo se normalize a partir da segunda semana de março.
Na manhã de segunda-feira, 25 de fevereiro, a professora Cristina Frazão, secretária de Educação do município, em entrevista a nossa Redação, admitiu o problema, relatando o problema é resultado da ausência de licitação para suprir as carências elencadas. Afirmou, ainda, que tudo isso está sendo equacionado e nos próximos dias tudo deve voltar à normalidade.