Prefeitura de Teixeira de Freitas: gestores apostam em novas atitudes para vencer dificuldades herdadas



Novas soluções para problemas antigos. A Prefeitura de Teixeira de Freitas apresentou à imprensa local nesta terça-feira (15), o diagnóstico da Administração em relação à anterior e também das Secretarias de Educação e Saúde, além de uma explanação do secretário de Finanças, Ari Santos. Muito mais do que falar dos problemas herdados, o prefeito e seus secretários falaram das atitudes que já foram tomadas a fim de resolvê-los.
O primeiro a falar foi o prefeito, João Bosco, que fez uma avaliação geral da Prefeitura e comemorou as conquistas já sinalizadas, na sequência, o vice-prefeito, Gilberto do Sindicato, falou sobre o “Mutirão da Limpeza” e pediu a colaboração da imprensa para um trabalho de conscientização popular para a manutenção da limpeza.
O secretário de Saúde, Marcus Vinícius P. Viana, ilustrou sua fala com slides, mostrando registros dos desmandos da antiga gestão. Apesar de todas as dificuldades, ele fez questão de salientar que “todos os problemas são solúveis e serão, de fato, resolvidos”. Pontuando a dívida de aproximadamente R$ 10 mi deixada na Secretaria, Marcus afirmou que os fornecedores, em negociação, se comprometeram em manter o envio de produtos, equipamentos e serviços. E informou, ainda, sobre a requalificação de 9 postos de saúde, bem como sobre a visita de uma arquiteta à Maternidade e Hospital Municipal.
A secretária de Educação, Isabel Cristina Frazão N. Mota, lembrou de sua militância no Sindicato dos Professores e disse: “eu ajudei a fazer as denúncias que agora estão em minhas mãos”, reconhecendo que este fato aumenta sua responsabilidade em saná-los. Ao mencionar as prioridades do setor, ela citou o acréscimo no número de vagas, sobretudo para creches e educação infantil e garantiu que haverá vagas para todas as crianças. Quanto à Escola Amigos de Aracruz, que estava funcionado em quatro turnos, uma boa notícia: “serão três turnos naquela escola, as outras crianças serão remanejadas para instituições próximas geograficamente”.
Ao fim das explanações, o secretário de Finanças confirmou a dívida encontrada, mas demonstrou otimismo ao afirmar que a situação será regularizada tão logo sejam finalizados os balanços, o mesmo senso otimista foi percebido em doutor João Bosco que concluiu dizendo que está atendendo às questões emergenciais, mas que os problemas deixados serão sanados com novas atitudes, graças ao comprometimento que toda a sua equipe está tendo para melhorar a cidade.(Da Ascom)

http://noticiaagora.net.br/blog/?p=2714