Escola Infantil Tarsila do Amaral atenderá mais de 100 crianças no Jardim Planalto






ADMIN 8 DE ABRIL DE 2013 0

A Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (08) no bairro Jardim Planalto.

A Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (08) no bairro Jardim Planalto. De acordo com uma das mães presentes, a escola inserida na comunidade, com capacidade para atender mais de 100 alunos, será fundamental para o desenvolvimento das crianças.Ao todo, 8 turmas terão o auxílio de equipe formada por quase 15 profissionais, sob orientação da diretora Gisenilde Meireles Amaral, conhecida por Gisa. Segundo ela, a carência local se dava, principalmente, pela distância da oferta de ensino, sendo que a escola mais próxima ficava no bairro Bela Vista e, no próprio bairro só havia educação pela rede particular.
A secretária municipal de Educação, Isabel Cristina Mota, lembrou que a instituição era uma demanda da comunidade e que, graças ao empreendedorismo da gestão, foi alcançada. A máxima da cerimônia pode ser resumida no ato de entrega da escola aos pais presentes.
Segundo o prefeito, João Bosco Bittencourt, sua função no evento foi de passar às crianças e seus tutores algo que pertence a eles, ou seja, uma instituição que é da comunidade e que deve ser o reflexo do trabalho e do zelo do próprio grupo: “esta escola é de vocês.
Vocês trabalharam para construir isso aqui, e se é nosso, vamos cuidar”, pediu ele.A união entre gestão e comunidade é peça fundamental para a construção de uma sociedade moderna, assim como afirmado pelo prefeito, a educação é essencial para a construção dos cidadãos. “A modernização da nossa cidade começa aqui, é através da Educação que nós vamos alcançar a cada lar teixeirense e transformar nossa Teixeira”, finalizou ele.
Autor(a): Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA – Data – 08/04/2013
http://www.banoticias.com.br/?p=10959