Cinema Cultural

    Crianças da rede municipal de ensino tem acesso a cinema gratuito

    O projeto “Ultragaz Cultural” passou por Teixeira de Freitas nesta sexta-feira (14), promovendo a democratização da cultura...


    O projeto “Ultragaz Cultural” passou por Teixeira de Freitas nesta sexta-feira (14), promovendo a democratização da cultura, conforme afirmação do coordenador do projeto Manoel Gomes. Sobretudo para os estudantes da rede municipal de ensino, que participaram do “caminhão cinema”, com direito à pipoca e refrigerante.
     
    A secretária de Educação, Isabel Cristina Frazão, afirmou que “o acesso a essa arte é uma vivência completamente diferente das aulas habituais, o conhecimento que eles adquirem não pode ser passado dentro da sala de aula”, considerando que grande parte das crianças da rede municipal de ensino ainda não tem acesso ao cinema.

    Manoel explicou que o objetivo do projeto é exatamente esse, criar a possibilidade e a interação com a sétima arte. Além disso, os filmes apresentados no caminhão cinema são infanto-juvenis e com temáticas apropriadas para despertar nos espectadores a consciência de si no mundo.

    Isto, sem contar que todo o material em papel e plástico entregue para as crianças (copo descartável, recipiente da pipoca e lembrancinha) é reciclável ou oxi-biodegradável, descartado separadamente por elas próprias e que, ao fim da estadia do projeto, é enviado à cooperativa de reciclagem local.  “Eu espero que iniciativas como esta ocorram em nossa cidade”, disse Isabel, ressaltando que a Secretaria está sempre de portas abertas para que mais cultura, mais educação, mais arte esteja acessível a estas crianças.

     
    O “caminhão cinema” permanecerá na cidade até amanhã e, além das crianças da rede pública de educação, há distribuição de ingressos às 14 horas para a comunidade, com sessão aberta às 18 horas. Amanhã haverá ainda a participação de integrantes de programas ligados à Secretaria Municipal. 



  • Autor(a): Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA - Data - 14/06/2013