Contra a Dengue nas Escolas

    Ações contra a dengue chegam às escolas de Teixeira de Freitas

    Vinte e quatro mil cartilhas foram distribuídas entre as escolas de Teixeira de Freitas.


     

    Vinte e quatro mil cartilhas foram distribuídas entre as escolas de Teixeira de Freitas. Todas as unidades de ensino fundamental foram contempladas- públicas e privadas. A distribuição foi realizada na quinta-feira (16).

    A ação é uma atitude conjunta da Comissão municipal de combate a dengue,  Secretaria municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de, por meio das cartilhas, desenvolver e aplicar as atividades educativas, o que ajudará na conscientização das crianças para que elas possam ser também multiplicadoras em suas famílias dos riscos e das prevenções contra o Mosquito “Aedes aegypti”.

    Os diretores das Escolas envolvidas no projeto tiveram um encontro com a Comissão de Combate a Dengue, no último dia 09, quinta-feira, na Câmara Municipal onde foi passada toda orientação sobre a aplicação da Cartilha na sala de aula.

    Os professores da rede Municipal, que já desenvolvem atividades de combate ao mosquito, relataram que os alunos gostam muito da Cartilha, havendo grande interatividade entre eles sobre as atividades aplicadas.

    A Diretora da Escola Municipal Bela Vista Profª Luci Soares, destaca que: “os alunos tem demonstrado ações pertinentes ao Combate do Mosquito da Dengue, e que isso tem sido de grande importância para a unidade Escolar”.

     A Comissão elaborou ainda um questionário que será preenchido pelos diretores das escolas que participaram do projeto, para avaliar o grau de envolvimento das crianças e se o objetivo do projeto foi atingido. 
      



  • Autor(a): Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-ba - Data - 20/05/2013

http://www.teixeiradefreitas.ba.gov.br/noticiaview/view/?id=151