Dia de Combate à Violência contra Crianças

Teixeira se mobiliza contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A mobilização em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) em Teixeira de Freitas...


    A mobilização em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) em Teixeira de Freitas está acontecendo com a participação do poder público municipal, sociedade civil organizada e outras entidades. Ações já aconteceram e no dia 29 será provocado debate com a comunidade a partir do documentário “Cinderelas, lobos e um príncipe encantado”.
     
    As secretarias municipais de Assistência Social – através do Centro Especializado em Assistência Social (Creas) – e de Educação; Conselho Tutelar; polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal; são alguns dos atores que se envolveram com o calendário de ações.

    Na sexta-feira (17) a equipe do Creas e da PRF fizeram uma blitz educativa no posto policial de Teixeira de Freitas. E, no sábado, foi organizada exposição de desenhos de crianças que participaram de um concurso realizado no ano passado pelo Creas e Secretaria de Educação.

    Essas são ações pontuais que marcam o Dia D, contudo, através de palestras, mesas redondas e fiscalização, o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece durante todo o ano.

    Na quarta-feira (29/05) o documentário Cinderelas, lobos e um príncipe encantado será exibido na Câmara Municipal, a partir das 19h. E durante a primeira semana de junho, o tema será levado para as escolas municipais e discutido com os alunos.  



  • Autor(a): Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA - Data - 21/05/2013

18 de maio dia Nacional do Combate a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente

foto 2
foto 1
A Secretaria de Educação de Teixeira de Freitas participa da Campanha de Combate à Violência e Abuso Sexual contra crianças e adolescentes.
A Sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país FAÇA BONITO! DENUNCIE
Conselho Tutelar – (73) 3011-2736
Disque Denúncia Nacional – 100
http://www.educateixeira.com.br/?p=125