Plano Municipal de Educação

    Secretaria de Educação dá início às discussões do Plano Municipal de Educação

    Reuniu-se na tarde desta quinta-feira (16), na Secretaria de Educação, a comissão executiva que irá construir o Plano Municipal de Educação (PME) de Teixeira de Freitas.


    Reuniu-se na tarde desta quinta-feira (16), na Secretaria de Educação, a comissão executiva que irá construir o Plano Municipal de Educação (PME) de Teixeira de Freitas. Válido por uma década, a confecção do plano contará com a participação popular e de representantes de entidades de classe.
     
    O diagnóstico da realidade educacional para definição das metas e diretrizes do plano é o primeiro passo e já está sendo encaminhado. Infraestrutura das unidades educacionais, práticas pedagógicas, modelo de gestão e outros aspectos serão estudados em todos os âmbitos da Educação no município, seja nas escolas municipais, estaduais ou em curso superior.

    O diagnóstico terá como objetivo identificar os pontos negativos e positivos e, após concluído, a comunidade será mobilizada para debater o modelo de educação para os próximos 10 anos.

    Compõem a Comissão Executiva – que se reunirá semanalmente – representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município, APLB/Sindicato, dos gestores das escolas públicas, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e outros setores.  



  • Autor(a): Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA - Data - 17/05/2013


http://www.teixeiradefreitas.ba.gov.br/noticiaview/view/?id=148