Projeto Capelania da IBC


  
Com muita motivação e alegria a equipe de Capelania Hospitalar volta às atividades com novo uniforme e muita boa vontade para a realização da obra do senhor, a  capelania hospitalar é um projeto de assistência espiritual e social, nos hospitais, coordenado pela Igreja Batista Central.
Segundo o pastor Edmilson Rodrigues  eles fazem essa assistência todas as terças e quintas-feiras nos Hospitais Santa Rita e Regional, além das visitas aos enfermos com palavras de conforto e orações é feito uma distribuição de literatura para os pacientes de quimioterapia, para os que vão fazer exames pela manha é oferecido um lanche com chá, acompanhado de biscoitos.
A pretensão é de ampliar o projeto para atender as famílias que necessitam de apoio  espiritual  e na saúde, como exemplo a troca de curativos, então foi desenvolvendo o curso “cuidador de idosos e pacientes terminais”, o objetivo do curso é ensinar a cuidar de pessoas que necessitam de tratos especiais e oferecendo atendimento nos lares. hoje o projeto conta com o patrocínio do Banco do Brasil e da Unopar.
URGENTE:   A Capelania está precisando de uma cadeira de rodas para banho e de um colchão casca de ovo, quem se disponibilizar a fazer a doação ou desejar ser voluntário desse projeto, é só  entrar em contato com Pastor Edemilson pelos Tels: (73) 3291-2485 e 8854-1781.