MG.Ação Social

.
Versículo bíblico: 1Coríntios 13:1 “Mesmo que eu fale as línguas dos homens e anjos, e não tenha amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.”
Hino oficial: 422 CC “Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus; com o mestre seguindo o caminho dos céus”
Visão: Promover e ser meios que ajudem, desenvolvam e dêem dignidade a famílias carentes, dentro e fora da nossa igreja.
Missão: Mobilizar grupos EBD e pessoas irmãs e amigas levando-as a serem instrumento de sustentação da obra social que nossa igreja deve fazer.
Slogan: Vivemos para servir, então servimos para viver
.
Responsabilidades Regimentais dos MGs ..... Relatórios Mensais Anteriores

.
.
.
.
.
.
RELATÓRIO MENSAL
a partir daqui até o final deste conteúdo, copie e cole num email... depois atualize as informações para este mês, em cada um dos projetos... depois envie para pr-jdbm@hotmail.com 

.

Registre: data... nome do evento... explicação sobre como foi o evento (reunião, planejamento, idéia, mudança, entrada e saída de comprometidos, novidades, contatos, dificuldades, etc - pelo menos uns três registros durante o mês, isso mostra um Projeto vivo)
.
.

.
DIRETORIA (nomes exclusivos a este MG)
1.Ministro Geral... Sm.Wildes Pereira Santos 2.Diretor Geral... Assis José Poloni  3.Tesoureiro... Simai Pereira de Souza Luz 4.Débora Soriano Avelar 5. Gracyelle Lisboa Penha 6. Assis José Poloni 7. Gilberto Gil Conceição 8. Marla Mota 9. ??? 10. Eliete  Lima da Silva 11.??? 12. Marcos Pereira Penha 13. Joelice Senna Barros Poloni 14.Vanildo Amaral Santos. 15. Edinalva Silva Nascimento Gonzaga.

Outros Nomes... 1. Bernarda Medeiros 2. Carmelita Santos 3. *Cleber Avelar 4. *Delmarinho Amaral 5. *Eliana Amaral 6. *Gildeni Silva  7. Izaías Almeida Santos 8. Janaína Lopes Siqueira de Souza 9. Joseneide Alves Lacerda 10. Luciano Quaresma dos Santos 11. Manoel Messias Leite de Carvalho 12. *Mariana Melo 13 Marcos Henrique Penha 14. *Nelsely M. da R. Xavier 15. Osverlaine Ferreira de Souza 16. Reginaldo Ferreira de Souza 17. Renilda Santos Cruz Almeida 18 Rosalvo Santana Lacerda 19.Valdenice Lisboa dos Santos; 20 Ruth Souza; 21 Pr. Nadir Freitas.
.
Destes nomes, quantos são comprometidos com EBD, NOT, Dízimo e Oferta Única? Todos dizimistas e 15 ofertantes
Destes nomes, quantos são diretamente envolvidos com a atuação do MG? 10

.
.
.
.


Março  Setembro 

Beneficência criteriosa a pessoas carentes dentro e fora da igreja 
Registros Anteriores
.
Janeiro... Lideranças estavam procurando Ministro Geral para a função no MG
.
Fevereiro... Algumas cestas básicas e roupas foram distribuídas
.
03Mar(Dom)... Foto Oficial do MG... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Com Educação Infantil em festa, o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema:  Jesus é Nosso Senhor e Salvador, com pregação do pr. Edemilson Melo, com música de Juliana Onofre, com o MG. Evangelismo e Missões apresentando sustentadores acíduos de Missões Mundiais, e com a apresentação de Nícolas Victor Melo, filho de Vinícius e Adila Melo. FF.2027cd
06Mar(Qua)... Culto de Comemorações... arquivo... MG Comunhão coordena os demais MGs nas comemorações do 21ºaniversário de Pastorado do Pr. Jônatas David frente à Igreja Batista Central, com a participação e presente de todos os MGs e outras atividades de outros MGs. FF.2028aa
.
21Abr(Dom)... Convocação de Pessoas... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz assistindo filme palestra sobre casamento e diferença entre cabeça de mulher e de homem, depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A volta de Jesus ao Mundo, com pregação do Pr. Edemilson Melo, com música do Grande Coro IBC, com o Pr. Jônatas fazendo convocação de pessoas para o MG. Ação Social e fazendo Apelo Reflexivo no meio do culto e a Mn.Elenira Oliveira fazendo declamação de poesia no início do culto. FF.2037c
.
Maio... Foi feito o conveite à irmã Sm.Wildes Pereira para ser a Ministra Geral do MG, e aconteceu o primeiro encontro para mostrar o que já estava feito, o que já estava recolhido na sala do MG, e planos de outros MGs para trabalharem junto com este MG. A irmã Simai Pereira é convidada e aceita ser a tesoureira do MG.
.
02Jun(Dom)... Frente da Igreja... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com a Pra. Lúcia Melo levando os casais a uma dinâmica  muito interessante; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Arrependimento e Decisão no Evangelho, com música do Coro Jovem, com a irmã Hérica Sampaio chamando à frente os aniversariantes e todos que gostariam de oração para a semana de dificuldades que teriam, com o Pr. Jônatas David chamando à frente um grupo de ex-viciados da Casa de Recuperação Manaim com seu Pastor falando sobre a segunda casa em Teixeira, chamando também o MG. Ação Social e os decididos, e celebrando a ceia de forma ultra restrita; e no final do culto o Projeto Green Center distribuindo material alusivo ao 5 de  Junho, dia do Meio Ambiente, e com um material reciclável para prática com crianças, se houvesse reunião do Aprisco. FF.2047b8
15Jun(Sáb) Reunião da direitoria confirmando os nomes de Giovanna Guerra para a diretoria de Balcão de empregos, e de Mariana Melo como colaboradora do Ministério; Orientação do planejamento para o calendário trimestral;Apresentação da solicitação do pedido de doação de agasalho da Escola Municipal Bom Pastor.
20Jun(Quin)...participação do irmão Vanildo Amaral no transporte dos irmãos da Capelania Hospitalar.
27Jun(Quin)...participação do irmão Vanildo Amaral no transporte dos irmãos da Capelania Hospitalar.
.

04Jul(Quin)...participação do irmão Vanildo Amaral no transporte dos irmãos da Capelania Hospitalar.
05Jul(Sex)...contato da diretoria por telefone.
06Jul(Sáb)...Reunião de Avaliação do Ministério e Comemoração dos aniversariantes (irmãos Vanildo Amaral e Joelice Poloni).
15Jul(Seg)...Ministério de Ação Social, ajudando despesas de saúde de uma irmã em Itabuna (com Pr. Edemilson Melo).
31Jul(Qua)...Proposta de parceria na Campanha do Agasalho-2013 com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas.
.
11Ago(Dom)... Ministro Geral à Frente... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda dos Alunos EBD, classes EBD-MG reunida pela primeira vez para estudo da lição e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Caráter Cristão 2, continuando o estudo do Sermão do Monte, com pregação da Sm. Jamille Donato, com músicas de Ana Luiza Cuimbra e Hérica Sampaio, com a aprensentação de Júlia Dias, e com, entre outras coisas, três irmãos se apresentando para irem aos enfermos orar durante a semana, com os Ministros Gerais à frente se reapresentando a Deus e à igreja com suas responsailidades espirituais; a Educação Infantil homenageou os pais e deu um avental para cada um pai presente. FF.2051a22
15/22/29Ago(Qui)...participação do irmão Vanildo Amaral no transportes dos irmãos da Capelania Hospitalar.
23/29Agos(Qui)...contato de ministro e diretor geral por telefone.
31Ago(Sáb)...solicitação de auxílio passagem para tratamento de um irmão da Igreja Adventista Nova América.
31Ago(Sáb)...presença de 05 diretores do Ministério na palestra ECC/EDG.

.
01Set(Dom)...Café da Manhã e Reunião da Diretoria do Ministério.
01 Set(Dom)...Recolhimento do valor da colaboração financeira dos membros do Ministério para auxílio de passagem a pessoa necessitada.
01Set(Dom)...Convite e aceitação da irmã Débora Soriano Avelar a diretoria do Projeto Mordomia.
01Set(Dom)...Convite e aceitação da irmã Edinalva Gonzaga a diretoria do Projeto Dia Oficial de Planejamento, Oração e Confreternização.
01Set(Dom)...Convite a Pr. Cleber Avelar a diretoria do Projeto Vida Sem Dívida, ainda aguardando resposta.
 01Set(Dom)...Convite e aceitação da irmã ElieteLima da Silva a diretoria do Projeto Social Para Voluntários Fora da Igreja
05/12/19/26Set(Qui) ...participação do irmão Vanildo Amaral no transporte dos irmãos da Capelania Hospitalar.
05/12/19/26Set(Qui)...Núcleo de Oração e Testemunho acontecendo a noite na Sala da Diretoria da Ação Social.
04/11/18/25Set(Qua)...Contato de ministro e diretor geral por telefone.
04/11/18/25Set(Qua)...Contato líder espiritual com diáconos.
22/ 29Set(Dom)...Oração líder espiritual com os diáconos, após EBD.
28Set(Sáb)...Preparação de Sopa em parceria com os Ministérios Vizinhança Abençoada e Oração (tarde).

28Set(Sáb)...Distribuição de Sopa pela cidade (noite) e parceria com os Ministérios Vizinhança Abençoada e Oração.
11Set(Qua)... Aniversário Pr. Jônatas David... fotosslideshow... No culto de Estudo da Bíblia e depois numa confraternização no salão social da igreja a igreja, pelos Ministério Gerais, comemorou o aniversário do Pastor, com a presença de muitos irmãos e muitos presentes e homenaggens. FF.2051a73
15Set(Dom)... Foto Oficial na EBD... fotosslideshow... Boletim, Maratona EBD, Agenda do Aluno, fachada do templo, classes EBD com fotos oficiais, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Casamento Cristão, com pregação da Mn.Cristina Mota, com músicas de Lívia Victer e Miquéias Vilas Boas, com o Mn.Geremias Pereira e esposa tocando, conhecendo a igreja e se fazendo conhecer por ela, com apresentação de crianças junto à Educação Infantil cantando, e depois do culto, a igreja tirando foto oficial para o 29º aniversário nas escadas da Prefeitura Municipal e depois o ensaio do coro IBC sob a regência do Mn. Geremias Pereira. FF.2051a68 
.
Outubro
06 Out(Dom)...Café da Manhã e Reunião da Diretoria do Ministério.
06/13/20/27 Out(Dom)...Momento de Oração líder espiritual e diáconos, após EBD.
02/09/16 Out(Qua) ...Contato de ministro e diretor geral por telefone.
02/09/16 Out(Qua)...Contato líder espiritual com diáconos por telefone.
03/10/17/24/31 Out(Qui) ...Participação do irmão Vanildo Amaral no transporte dos irmãos da Capelania Hospitalar.
03/10/17/24/31 Out(Qui)...Núcleo de Oração e Testemunho acontecendo a noite na Sala da Diretoria da Ação Social.
05 Out(Sáb)...envio por e-mail de cópia do relatório mensal a diretoria.
08/10/17/18/19/23/25/30 Out(ter/qua/qui/set/sáb)...envio de e-mails, em especial da Responsabilidades Regimentais dos Ministérios a diretoria e colaboradores.
.19Out(Sáb)...Ministério de Ação Social visita a filha do irmão Valber Laiber (acidentada) e oferece auxílio no tratamento dentário.
27Out(Dom)...Almoço de confraternização e comemoração dos aniversariantes.
.
NOVEMBRO
03Nov(Dom)...Café da manhã e reunião de diáconos com seus liderados;
09Nov(Sáb)...Reunião da diretoria;
03/10/17(Dom)...Momento de oração líder espiritual e diáconos após EBD;
09/ 13/ 29 e 30 (sábado, quarta, sexta e sábado)...Contato de ministro com diáconos e diretoria;
07/14/21(Qui)...Participação do irmão Vanildo Amaral no transporte dos irmãos da Capelania Hospitalar;
07/14/21(Qui)...Núcleo de Oração e Testemunho, na sala da diretoria do Ministério;
24 (Dom)... Avisos e informativos a Igreja sobre as ações do Ministério e agradecimento a colaboração de todos;
24(Dom)...Presença de dois irmãos no culto da manhã e dois irmãos no culto da noite, na Igreja Batista Esperança;
27/28/29 (Quarta, quinta e sexta)...Envios de e-mails a diáconos e diretores referente as comemorações do aniversário IBC;
27(Qua)...04 representantes da EBD no Culto aberturas da comemoração do Aniversário IBC;
28(Qui)...07 representantes da EBD no Culto dos Ministérios;
29(Sex)...03 representantes da EBD no Culto inicial de pregação;

30(Sáb)...08 representantes da EBD no Culto com as Igrejas Filhas.
Novembro... Concentração de Projetos... A diretoria do Ministério esteve reunida nesta tarde com seis pessoas presentes, e entre outros temas abordados, nós conversamos e organizamos a redução dos nossos projetos, ficando por enquanto assim as suas junções:
1. PROJETO DA CLASSE EBD... Projeto Cuidar da Mordomia; Projeto E-mail do Ministro Geral e Projeto Dia Oficial de Planejamento, Oração e Confraternização.
- Direção de Débora Soriano Avelar, e colaboradoras Wildes Pereira e Edinalva Silva Nascimento Gonzaga.
2. PROJETO DE DOAÇÕES INTERNAS... Projeto Doações Vária; Projeto Mutirão Social e Projeto Doação de Sangue.
- Direção Joelice Sena Barros Poloni, e colaboradores Vanildo Amaral Santos e Marcos Pereira Penha.
3. PROJETO DE DOAÇÕES EXTERNAS... Projeto Sociais Federais; Projeto Social Para Voluntários Fora da Igreja e Projeto Oração e Carta-Convite A Profissionais Afins.
- Direção Gilberto Gil Silva, e colaboradoras Eliete Lima da Silva e Gracyelle Lisboa da Silva Penha.
4. PROJETO DE AJUDA FRATERNAL... Projeto Condições Mínimas de Membros da Igreja; Projeto Balção de Emprego e Qualificação e Projeto Vida Sem Dívida.
- Direção Marla Gomes Mota, e colaboradores Giovanna Soares Guerra, ?
.
DEZEMBRO:... INFORMAÇÕES GERAIS
01.12 – Café da manhã e Momento Mordomia Cristã;
01.12 – Reunião de Diáconos com seus liderados;
02/09/16/23/ 30.12 – Segundas-feiras, dia de oração líder espiritual pelo Ministério, liderados e colaboradores;
14.12 – Dia previsto para reunião de avaliação, planejamento e oração (não aconteceu);
15.12 – Domingo às 15:00horas, realização da reunião de avaliação, planejamento e oração;
10 e 20.12 – Terça e sábado contato por telefone diretoria e diáconos;
01/02/09/14/18/19/20/23/28 e 29.12 – E-mails enviados a diretoria e diáconos;
05/12/19 e 26.12 – Quintas-feiras, Núcleo de Oração e Testemunho;

29.12 – Domingo, informações e agradecimentos a igreja quanto a colaboração de todos nas atividades do Ministério.
.
.
.
1.PROJETO DA CLASSE EBD
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...CUIDAR DA MORDOMIA DA CLASSE EBD... 
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade.
.
Junho-Regular...conversamos a respeito dessa atividade, e estamos nos organizando para por em prática alguma ação.
.
Julho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade.
.
Agosto-Ruim...estamos a procura de um (a) irmão (a) para assumir essa diretoria.
Agosto-__... Resultados da Classe no Final do Mês: 
*A classe demonstrou ótima aceitação da nova estrutura EBD;
*Alunos mais frequentes e participativos nas lições;
*O Ministério ampliou o número de colaboradores;
* O Ministério compartilha melhor suas ações aos colaboradores e estes acompanha melhor o desenvolvimento das mesmas.
*O Ministério está mais a vontade para dialogar suas necessidades com os seus diretores e colaboradores, bem como a buscar as soluções possíveis para destas.
Quanto a assiduidade, pontualidade, dízimo e oferta da classe, estamos ainda devedores dessas informações, porém se organizando para que o mais breve sejam atualizadas. Segue agora, a atualização dos nomes nas diretorias:
11Ago(Dom)... Primeira Reunião... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda dos Alunos EBD, classes EBD-MG reunida pela primeira vez para estudo da lição e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Caráter Cristão 2, continuando o estudo do Sermão do Monte, com pregação da Sm. Jamille Donato, com músicas de Ana Luiza Cuimbra e Hérica Sampaio, com a aprensentação de Júlia Dias, e com, entre outras coisas, três irmãos se apresentando para irem aos enfermos orar durante a semana, com os Ministros Gerais à frente se reapresentando a Deus e à igreja com suas responsailidades espirituais; a Educação Infantil homenageou os pais e deu um avental para cada um pai presente. FF.2051a22.
.Mn.Débora Avelar
Setembro-Bom
01Set(Dom)...Convidamos e foi aceito o nosso convite pela irmã Débora Soriano Avelar a assumir essa diretoria.
__... Resultados da Classe no Final do Mês: 
1.Quantos Frequentes? (16), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (7),
3.Quantos Pendentes-mais de 8 faltas? (5), 4.Quantos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (4)
5.Quantos Frequentes no NOT? (8), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (todos)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD? (?), Impontuais NOT? ( ?)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite? ( ?), Impontuais Dízimos e Ofertas? (?)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico da classe?...o estudo tem nos feito perceber o quanto nossas ações e reações demonstra quem é o Deus a quem servirmos.
9.O que melhorou na mutualidade da classe?...o acolhimento fraternal de todos.
10.O que melhorou no evangelismo pessoal da classe?...o reconhecer que é preciso se envolver mais com as atividades do Ministério.
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho? Todas as quintas na sala da diretoria do Ministério para  leitura e reflexão do texto bíblico da devocional do boletim, relacionando com os temas estudados na EBD e no Culto da quarta e oração de agradecimentos, motivos pessoais e pelos pedidos permanentes do Ministérios como: - Liderança da Igreja/ Ministérioe e diretorias/ Facilitadores e alunos EBD/ Enfermos, Aniversariates e Missões/ Administrador e Autoridades Políticas da cidade. No momento com a frequência variando entre 08 a 06 pessoas.
12.Cite 5episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
a- A dedicação e comprometimento do facilitador nos ensinos das lições e o testemunho de aplicação em sua vida;
b- A interação de todos com o tema;
c- Os depoimentos de situações as quais viveram fatos parecidos com os temas abordados;
d- O prazer da comunhão;
e- O fortalecimento espiritual mútuo.
. 
Outubro-Bom__... Resultados da Classe no Final do Mês
1.Quantos Frequentes? (19), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (08),
3.Quantos Pendentes-mais de 8 faltas? (02), 4.Quantos Grupos Diaconais (Diácono + 5 Alunos)? (04)
5.Quantos Frequentes no NOT? (08), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (Todos)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD? (?), Impontuais NOT? (?)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite? (?), Impontuais Dízimos e Ofertas? (?)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico da classe?...a interação nas leituras bíblicas. 
9.O que melhorou na mutualidade da classe?...a troca de experiência cristã entre os irmãos.
10.O que melhorou no evangelismo pessoal da classe?...a busca pelo cuidado com o testemunho pessoal.
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho? - Todas as noites das quintas-feiras, as 19:30 horas, com cântico, leitura bíblica e momento de oração, numa quantidade alternada de oito participantes por semana.
12.Cite 5 episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
a- A continuidade na dedicação e no comprometimento do facilitador no desempenho de sua função;
b- O envolvimento da classe nas reflexões dos temas;
c- Leitura do informativo da ouvidoria sobre dízimos e ofertas;
d- Testemunho dos irmãos Gilberto e Izaías sobre mordomia.
e- Duas visitantes assumindo matricula na  classe.
.
Novembro-Muito Bom__... Resultados da Classe no Final do Mês: 
1.Quantos Frequentes? (23), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (12),
3.Quantos Pendentes-mais de 8 faltas? (04), 4.Quantos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (05)
5.Quantos Frequentes no NOT? (08), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (Todos)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD? (?), Impontuais NOT? (?)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite? (?), Impontuais Dízimos e Ofertas? (?)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico da classe?... mantém-se o interesse nos temas apresentados.
9.O que melhorou na mutualidade da classe?...o compartilhar vivencias.
10.O que melhorou no evangelismo pessoal da classe?...o desejo de melhorar o testemunho.
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho?
12.Cite 5episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
a- O pastor Cleber Avelar assumido a colaboração na facilitação dos estudos EBD;
b- O testemunho da irmã Geneci Penha de sua experiencia de colocar-se submissa a vontade de Deus em situação difícil;
c- A presença do pastor Jônatas na classe e sua contribuição nos comentários do tema Renuncia;
d- A escolha dessa classe por irmãs que estavam sem classe EBD ( Geneci e Débora Penha);

e- O compromisso dos presentes com a EBD.
.
Dezembro-Muito Bom_... Resultados da Classe no Final do Mês: 
1.Quantos Frequentes? (27), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (09),
3.Quantos Pendentes-mais de 8 faltas? (?), 4.Quantos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (05)
5.Quantos Frequentes no NOT? (08), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (17)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD? (!!), Impontuais NOT? (!!)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite? (!!), Impontuais Dízimos e Ofertas? (!!)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico da classe?... 
9.O que melhorou na mutualidade da classe?...
10.O que melhorou no evangelismo pessoal da classe?... 
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho?
- 03 encontros aconteceram como de costume na sala do Ministério, com leitura dos textos indicados no boletim, comentários de algumas situações do cotidiano semanal e dos temas EBD com participação dos participantes habituais;
- 01 último encontro do mês aconteceu  junto ao grupo do Ministério de Administração, devido as reuniões acontecerem no mesmo espaço e muitos dos Ministérios estarem viajando no momento, então estaremos juntos nesse período, o estudo se deu com a leitura de texto de Meditação Diária Manancial.
12.Cite 5 episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
a- O reconhecimento do real significado da palavra Discípulo para nós;
b- A reflexão de que estamos ou não vivendo um relacionamento de confiança com o nosso Mestre;
c-O desafio de tirarmos alguns minutos do nosso tempo para estarmos a sós com  o SENHOR;
d- A presença de todos os 05 diáconos no encontro DIA INTEIRO NO TEMPLO;

e- A matrícula do irmão Andre Santos de Souza na classe (15.12) e a confirmação da transferência da irmã Geovanna Guerra para o Ministério de Música.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...DIA OFICIAL DE PLANEJAMENTOS, ORAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO...
(reunião com o máximo da diretoria para avaliações, registros e planejamentos)
Coordenação: ???????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental
. 
Maio...  data da reunião ___/___/____; quantos presentes: ___
1.Aconteceu na reunião:
2.Alterações em Junho e Julho:
3.Planejado para Agosto nos Projetos:
.
Junho... data da reunião 06/07/13; quantos presentes: 7
1.Aconteceu na reunião:
- Organização do material recolhido para doação;
- Tentativa de organização do calendário;
- Oração e Comemoração dos aniversariantes.
2.Alterações em Julho e Agosto:
- Não fechamos o planejamento do calendário.
3.Planejado para Setembro nos Projetos:

.
Julho... data da reunião ___/___/____; quantos presentes: ___
1.Aconteceu na reunião: 
2.Alterações em Agosto e Setembro: 
3.Planejado para Outubro nos Projetos do MG:
.
Agosto-Bom... data da reunião 03/ 08/13; quantos presentes: 05
1.Aconteceu na reunião:
Oramos pelo Ministério e diretoria;
Compartilhamos os acontecimentos das atividades realizadas, possibilidades e dificuldades;
Conversamos sobre as pendências do calendário, havendo ainda muitas coisas a serem definidas.
2.Alterações em Setembro e Outubro: 
SETEMBRO
01 à 30 – Seg a Sáb – Arrecadação de materiais em geral para doação
01 à 30 – Seg a Sáb - Doações de cestas básicas, vestuários e auxílio financeiros a carentes.
01 á 31 – Preparativos para realização da coleta de sangue (contatos com a Secretária de Assistência Social).
01 á 31 – Preparativos para realização de distribuição de sopa a mendigos e andarilhos em Teixeira de Freitas.
01 Dom – Reunião Ministerial de Avaliação, Planejamento e oração.
04/11/18/25 – Qua – Contato por telefone diretoria.
04/11/18/25 – Qua – Contato do líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos.
12/19/26 – Qui – Núcleo de Oração e Testemunho.
15 Dom – informação a igreja quanto ao andamento do processo e a realização da coleta de sangue – Meta a alcançar – 50 doadores.
15 Dom – Informação sobre mutirão social em um bairro carente e solicitação de voluntários – Meta atendimento de 100 pessoas.
28 – Distribuição de sopa para mendigos e andarilhos em Teixeira de Freitas – Meta atendimento de 100 pessoas. 
OUTUBRO
01 à 31 – Seg a Sáb – Arrecadação de materiais em geral para doação – Meta atendimento de 100 pessoas.
01 á 31 – Preparativos para realização da coleta de sangue (contatos com a Secretária de Assistência Social).
01 á 31 – Preparativos para realização do mutirão social.
01 à 31 – Segunda a Sábado  - Doações de cestas básicas, vestuários e auxílio financeiros a carentes
01 – Domingo – Reunião Ministerial de Avaliação, Planejamento e oração.
01 – Domingo – Momento Mordomia Cristã
02/09/16/23/30 – Qua – Contato por telefone diretoria.
02/09/16/23/30 - Qua – Contato do líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos.
03/10/17/24/31 - Qui – Núcleo de Oração e Testemunho.
20 – Dom – Informação a igreja quanto ao processo preparativo do mutirão social em um bairro carente
27 – Dom – Realização do mutirão social.
3.Planejado para Novembro nos Projetos do MG:
NOVEMBRO
01 à 30 – Seg a Sáb – Arrecadação de materiais em geral para doação – Meta atendimento de 100 pessoas.
01 á 31 – Preparativos para o aniversário da igreja.
01 à 31 – Seg a Sáb  - Doações de cestas básicas, vestuários e auxílio financeiros a carentes quando houver urgência de necessidade – Meta atendimento de 100 pessoas por mês.
01 – Dom – Reunião Ministerial de Avaliação, Planejamento e oração.
01 – Dom – Momento Mordomia Cristã
02/09/16/23/30 – Qua – Contato por telefone diretoria.
06/13/20/27 - Qua – Contato do líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos.
06/13/20/27 -  Qui – Núcleo de Oração e Testemunho.
10 – Agradecimentos e informações a igreja quanto a colaboração de todos nas atividades dos ministérios

14/15 – Parceria com Ministério de Evangelismo na Ilha em Caravelas.




Setembro-Bom... data da reunião 01/09/2013; quantos presentes: -Com 13 da diretoria presentes e demais colaboradores.
1.Aconteceu na reunião: - Oração pelo Ministério/ Socialização das atividades realizadas para os colaboradores; Orientações das anotações das atividades realizadas por cada diretoria para laçar no relatório no final do mês/ Solicitação das dependencias do calendários para os meses seguintes.
2.Alterações em Outubro e Novembro: 
           OUTUBRO
- Levar a proposta aos demais Ministérios a proposta de parceria direta a preparação e distribuição de sopa pela cidade, cada ministério assumindo a frente de um sábado no mês.
- Organização de metas para distribuição da sopa, listando quantidade de pessoas que estaremos atendendo por noite.
- Atualização dos pontos de referencias na cidade para a distribuição.
- Projeto Doações Várias se organizando para arrecadação de brinquedos para doação em dezembro.
- Projeto Profissionais Afins - iniciando atuação em parceria com os Ministérios de Administração e Ação Comunitária com pequenas homenagens profissionais aos graduando e pós graduandos UNOPAR, todas as segundas feiras do mês.
NOVEMBRO
- Projeto Social Federal, organizando agenda relacionando nomes de pessoas fluentes na cidade que poderão vir ser parceiros em seu projeto.
- Projeto Social Federal agendará data para uma reunião do Ministério com essas pessoas para compartilharem idéias e sugestões para o projeto.
- Projeto Profissionais Afins - Atuando junto aos Ministérios Administração e Ação Social com pequenas homenagens profissionais aos graduando e pós graduandos UNOPAR. toda segundas feiras do mês.
- Retomar o processo da distribuição da sopa. pela cidade.
- Realização da primeira confraternização do ministério e comemoração dos aniversariantes.
3.Planejado para Dezembro nos Projetos do MG:
01 a 31 Seg. a Sáb... ASoc... Arrecadação de material em geral ara doação - Meta atendimento 100 pessoas.
01 a 31 Seg. à Sáb... ASoc... Doações de cestas, vestuários e auxílio financeiros a carenteres dentro e fora da igreja, quando houver urgência de necessidade - Meta atendimento de 100 pessoas ao mês.
01 Dom... ASoc... Café da Manhã e Reunião Ministerial de Oração, Avaliação e Planejamento - Meta 13 pessoas comprometidas.
01 Dom... ASoc... Momento Mordomia Cristã.
04/11/18/25 Qua... ASoc... Contato por telefone com a diretoria.
04/11/18/25 Qua... ASoc... Contato do  líder espiritual por telefone ou email com os diáconos.
05/12/19/26 Qui... ASoc... Núcleo de Oração e Testemunho.
15 Dom... ASoc... Confraternização do Ministério e comemoração dos aniversariantes
22 Dom... ASoc... Distribuição de brinquedos para crianças carentes de um bairro vizinho a igreja.
29 Dom... ASoc... Agradecimento e informações a igreja quanto a colaboração de todos nas atividades do ministério.
.
NOVEMBRO-Muito Bom... data da reunião 09/ 11/ 2013; quantos presentes: 06
1.Aconteceu na reunião: - Repensamos as ações que não poderão se realizar na data prevista; e organizamos a redução dos projetos concentrando-os em quatro segmentos de características semelhantes.
2.Alterações em Dezembro e Janeiro: - Em novembro foi adiado a realização da visita a Ilha em Caravelas, e estamos aguardando previsão do Ministério de Evangelismo. Em dezembro, acrescentamos em nossas atividades a parceria com Ministério de Evangelização na doação e distribuição de calçados em algumas escolas municipais da cidade; e realizaremos nossa confraternização no dia 27.
3.Planejado para Fevereiro nos Projetos do MG:
JANEIRO
01 à 31 – Seg a Sáb – Arrecadação de materiais em geral para doação – Meta atendimento de 100 pessoas;
01 à 31 – Seg a Sáb  - Doações de cestas básicas, vestuários e auxílio financeiros a carentes quando houver urgência de necessidade – Meta atendimento de 100 pessoas por mês;
05 - Dom - Café da manhã e Momento Mordomia Cristã;
05 – Dom – Reunião de Diáconos com seus liderados;
06/13/20/27 - Seg - Dia de oração do líder espiritual pelo Ministério e pelos seus liderados e colaboradores;
11 - Sáb – Reunião Ministerial de Avaliação, Planejamento e oração;
04/11/18/25 – Sab – Contato por telefone diretoria;
01/08/15/22/29 - Qua – Contato do líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos;
02/09/16/23/30 -  Qui – Núcleo de Oração e Testemunho;
12 - Dom – Agradecimentos e informações a igreja quanto a colaboração de todos nas atividades do Ministério; 
26 - Dom - Mutirão Missionário no Colégio Municipal Jessé - Meta de atendimento a 500 pessoas.
.
DEZEMBRO-Ótimo data da reunião 15/12/2013; quantos presentes: 09 pessoas
1.Aconteceu na reunião: 
Realização da reunião de Avaliação e planejamento, estivemos reorganizando as atividades a serem realizadas ainda nesse mês (doações de cestas básicas e brinquedos; e mutirão social); falamos de possíveis parceria com o Ministério de Evangelismo para o Projeto de Doações Várias na distribuição de cestas básicas, e com com a irmã Yvana Silva em acompanhamento de mendigos e andarilhos no trabalho de distribuição de sopas; listamos mais algumas necessidades materiais do Ministério como: Aparelho de estetoscópio; aparelho de medir pressão arterial; aparelho de medir glicose; luvas de procedimentos; máquina para corte de cabelo; materiais para pintura como tintas, brochas, lixas, pincéis, rolos, etc; e prevendo algumas ações para fevereiro e março

2.Alterações em Janeiro e Fevereiro: - 

Planejamento Mês de Fevereiro-2014

1. PROJETO DA CLASSE EBD - MORDOMIA/ PLANEJAMENTO, ORAÇÃO E CONFRATENIZAÇÃO/ E-MAIL DO MINISTRO GERAL:
02.02 – Café da manhã e Momento Mordomia Cristã (Mordomia falta escala para os facilitadores e temas a apresentar no café da manhã);
02.02 – Reunião de Diáconos com seus liderados;
03/10/17/24.02 – Segundas-feiras, dia de oração líder espiritual pelo Ministério, liderados e colaboradores;
08.02 – Sábado às 15:00horas, reunião de avaliação, planejamento e oração;
01/08/15/22.02 – Sábados, contato por telefone diretoria;
05/12/19/26.02 – Quartas-feiras, contato líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos;
06/13/20/27.02 – Quintas-feiras, Núcleo de Oração e Testemunho;
09.02 – Informações e/ou agradecimentos a igreja quanto a colaboração de todos nas atividades do Ministério.

2. PROJETO DE DOAÇÕES INTERNAS – DOAÇÃO DE SANGUE/ DOAÇÕES VÁRIAS E MUTIRÃO SOCIAL:
01 à 28.02 – Atenção a agenda de doadores para possíveis atendimento.
01 à 28.02 – Segunda à sábado – Arrecadação de materiais em geral para doação – Meta de atendimento 100 pessoas;
01 à 28.02 – Segunda à sábado – Doações de cestas básicas, vestuários e auxílio financeiro a pessoas carentes quando houver urgência de necessidades – Meta atendimento 100 pessoas;
20.02 – Parceria com o Ministério de Evangelismo no Evento “Dia D”.
01 á 28.02 – Providencias de materiais e realização de limpezas de casas em um dos bairros da vizinhança.

3. PROJETO DE DOAÇÕES EXTERNAS – CARTA, CONVITE A PROFISSIONAIS AFINS/ PROJETOSSOCIAIS FEDERAIS E PROJETO VOLUNTÁRIOS FORA DA IGREJA:
01 à 28.02. – Segunda à Sábado organização das atividades previstas (Profissionais Afins);
01 à 28.02 – Analise de possível parceria com projeto da irmã Yvana Silva.


4. PROJETO DE AJUDA FRATERNAL – CONDIÇÕES MINÍMAS/ BALÇÃO DE EMPREGO E QUALIFICAÇÃO/ VIDA SEM DIVÍDAS:
01 à 28.02 – Levantamento de nomes de membros da igreja que necessita de algum tipo de auxílio.
3.Planejado para Março nos Projetos do MG:
Planejamento Mês de Março - 2014
1. PROJETO DA CLASSE EBD - MORDOMIA/ PLANEJAMENTO, ORAÇÃO E CONFRATENIZAÇÃO/ E-MAIL DO MINISTRO GERAL:
 .02.03 – Café da manhã e Momento Mordomia Cristã;
02.03 – Reunião de Diáconos com seus liderados;
03/10/17/24/31.03 – Segundas-feiras, dia de oração líder espiritual pelo Ministério, liderados e colaboradores;
08.03 – Sábado às 15:00horas, reunião de avaliação, planejamento e oração;
01/08/15/22.03 – Sábados, contato por telefone diretoria;
05/12/19/26.03 – Quartas-feiras, contato líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos;
06/13/20/27.03 – Quintas-feiras, Núcleo de Oração e Testemunho;
09.03 – Informações e/ou agradecimentos a igreja quanto a colaboração de todos nas atividades do Ministério.
 2. PROJETO DE DOAÇÕES INTERNAS – DOAÇÃO DE SANGUE/ DOAÇÕES VÁRIAS E MUTIRÃO SOCIAL:
 01 à 31.03 – Atenção a agenda de doadores para possíveis atendimento.
01 à 31.03 – Segunda à sábado – Arrecadação de materiais em geral para doação – Meta de atendimento 100 pessoas;
03 à 31.03 – Segunda à sábado – Doações de cestas básicas, vestuários e auxílio financeiro a pessoas carentes quando houver urgência de necessidades – Meta atendimento 100 pessoas;
 3. PROJETO DE DOAÇÕES EXTERNAS – CARTA, CONVITE A PROFISSIONAIS AFINS/ PROJETOSSOCIAIS FEDERAIS E PROJETO VOLUNTÁRIOS FORA DA IGREJA:
 01 à 31.03. – Segunda adomingo, checagem da agenda de aniversariantes UNOPAR;
01 à 31.03. – Disponibilização de caixa de pedidos de oração para os universitários UNOPAR;
01 à 31.03 – envio de mensagens por e-mails para universitários UNOPAR e outras instituições sociais;
01 à 31.03 – disponibilidade para parceria com o Ministério de Administração.
 4. PROJETO DE AJUDA FRATERNAL – CONDIÇÕES MINÍMAS/ BALÇÃO DE EMPREGO E QUALIFICAÇÃO/ VIDA SEM DIVÍDAS:
 01 à 31.03 – Atenção física ou financeira a membro em necessidades urgentes.

 .
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...EMAIL DO MINISTRO GERAL À DIRETORIA E COLABORADORES...
(com feitos, desafios e carências semanais do MG e seus Projetos)
Coordenação: ???????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental 
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Junho-Regular...tentativa de envio de emails para alguns diretores.
.
Julho-Regular...foram enviados alguns emails para alguns diretores. 
.
Agosto-Regular...foram enviados emails para alguns diretores, e diáconos.
.
Setembro-Bom...foram enviados emails para todos os diretores possíveis. 
.
Outubro-Bom...foram enviados e-mails a todos os diáconos e diretores possíveis durante o mês.
.
Novembro-Bom...foram enviados e-mails a todos os diáconos e diretores possíveis durante o mês.
.
Dezembro- Ótimo:
01.12 – Envio de cópia do relatório do mês de novembro a diretoria e colaboradores;
02.12 – Envio da Agenda da Semana a Membros Efetivos IBC;
09.12 – Envio de lista das necessidades do Ministério ao Pastor;
14.12 – Envio de e-mail a diretoria sobre reunião de planejamento;
14.12 – Envio de e-mail aos diáconos sobre o evento Dia Inteiro no Templo;
18.12 – Envio das Atividades da Semana a Membros Efetivos IBC;
19.12 – Recebemos o convite por telefone de Sandro Calefi Campos, para parceria na Campanha de Solidariedade aos desabrigados da chuva no Estado do Espírito Santo;
19.12 – Envio de e-mail informativo sobre o Estudo de Liderança no sábado/ e informações sobre a distribuição de brinquedos no domingo;
20.12 – Contato por telefone com a irmã Alba Melquiades (Igreja Batista Jardinópolis) para confirmação da entrega dos brinquedos as crianças do bairro Cidade de Deus;
20.12 – Envio de e-mails a diretoria e colaboradores “Convite do Culto de Natal”;
21.12 – Participação da ministra no Estudo para Lideranças (CPL);
23.12 – Contato por telefone com Sandro Calefi Campos, para mais informações sobre as doações aos desabrigados da chuva;
23.12 – Envio das Atividades da Semana a Membros Efetivos IBC;

28.12 – Contato por telefone com Marluza (Chefe do gabinete do prefeito de Nova Venécia) certificando a chegada da doação ao Município;
.
.
.
2.PROJETO DE DOAÇÕES INTERNAS
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...DOAÇÃO DE SANGUE... 
Coordenação:  ??????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
. 
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade 

Vanildo Amaral
Junho-Bom
11Jun(ter)...o irmão Vanildo Amaral entrou em contato com a secretaria de saúde para ver possibilidade de parceria em doação de sangue.
15Jun(sáb)...o irmão Vanildo informa ao ministério que irá fazer o levantamento da quantidade pessoas para se apresentar a Secretaria da Saúde.
23Jun(Dom)...o irmão Vanildo organiza fichas para realização do levantamento.
30Jun(Dom)...o irmão Vanildo distribui as fichas na igreja para serem preenchidas.

.
Julho-Bom
07/14/21/28Jul(Dom)...o irmão Vanildo Amaralo realizou cadastramento de doadores de sangue.
 
.
Agosto-Bom
04/11/18/25(Ago)...o irmão Vanildo Amaral realizou o recolhimento das fichas de cadastro dos doadores.

.
Setembro-Bom
01Set(Dom)...na reunião do Ministério houve uma necessidade de troca de diretorias, em alguns projetos,  por motivo da desativação de um dees. O irmão Vanildo Amaral passou a responsabilidade desse projeto para o irmão Marcos Penha.
01 a 30Set( Seg. a Sáb.)...O novo diretor desse projeto aguarda contato da Secretária de Saúde para realização da coleta de doação de sangue. 
.
Outubro-Bom
09 Out(qua)...encaminhamento e coleta de sangue de dois doadores.
.
Novembro-Bom
26 Nov(ter)...foram encaminhados para o Hemoba dois doadores para coleta de sangue.
.
Dezembro-Muito Bom
01 à 20.12 – Encaminhamento de quinze pessoas ao HEMOBA;

10.12 – Diretor Marcos Penha faz organização das fichas de doadores de sangue;
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...DOAÇÕES VÁRIAS... 
Coordenação:  ??????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
. 
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-MuitoBom... Atendendo à solicitação de doação do Centro de Recuperação Manaim de Teixeira de Freitas, de várias doações de eletrodomésticos e móveis, o MG faz apelo à igreja para que participe deste pedido, e consegue Tv, geladeira, fogão, colchões, cama, os quais foram entregues àquela instituição.
.
Junho-MuitoBom
.02Jun(Dom)... Casa de Recuperação... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com a Pra. Lúcia Melo levando os casais a uma dinâmica  muito interessante; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Arrependimento e Decisão no Evangelho, com música do Coro Jovem, com a irmã Hérica Sampaio chamando à frente os aniversariantes e todos que gostariam de oração para a semana de dificuldades que teriam, com o Pr. Jônatas David chamando à frente um grupo de ex-viciados da Casa de Recuperação Manaim com seu Pastor falando sobre a segunda casa em Teixeira a qual recebeu grandes doações do MG.Ação Social (tv, colchões, camas, fogão, etc), chamando também o MG. Ação Social e os decididos, e celebrando a ceia de forma ultra restrita; e no final do culto o Projeto Green Center distribuindo material alusivo ao 5 de  Junho, dia do Meio Ambiente, e com um material reciclável para prática com crianças, se houvesse reunião do Aprisco. FF.2047b8
08Jun(Sáb)...os irmãos Marcos Penha e Assis poloni fizeram entrega de uma cesta básica.
22Jun(Sáb)...foi entregue pelo irmão Enivaldo Melo mais uma doação de um guarda roupa ao projeto MAANAIM em nome do Ministério.
23Jun(Dom)...entrega de pedidos de doação de alimentos para cesta básica as classes EBD's.
30Jun(Dom)...recolhimento de alguns itens de doação para a cesta básica.

.
Julho-Bom
05Jul(Sex)...doação de roupa a pessoa carente.
06Jul(Sáb)...arrumação das doações recebidas.
18Jul(Qui)...entrega de cesta básica ao Ministério de Evangelismo para doação.

29Jul(Seg)...entrega de cesta básica ao Ministério de Relações Pública para doação.
31Jul(Qua)... Campanha de Agasalhos... foto... Secretaria Municipal de Assistência Social promove campanha e convida a igreja a participar como no ano passado. Convite e material foi reenviado ao MG. Ação Social para campanha na igreja. FF.2051a
.
Agosto - Muito Bom
04Ago(Dom)... Campanha do Agasalho... fotosslideshow... Boletins coloridos, fachada do templo, Nova EBD/MG, Café com Amigos e Irmãos, Agenda dos Alunos EBD e todas as classes juntas no Salão social; depois o culto da igreja ao Senhor, com tema: Jesus, o Mestre por Excelência, com pregação do ir. Edvaldo Almeida, músicas de Vanderléia Santos e Hérica Sampaio, e celebração da Ceia pelo Pr. Edemlson Melo. FF.2051a07
04Ago(Dom)... Campanha do Agasalho... fotosslideshow... Reunião do Ministério de Casais Família Feliz, com preleção da Mn. Cristina Mota sobre mais tempos dos casais para viverem o casamento; depois o culto da igreja ao Senhor com o tema: O Amor de Jesus, com pregação do Pr. Edemilson Melo, com músicas do Coro Jovem, chamando a igreja para a nova EBD, a campanha do agasalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o MG. Relações Públicas iniciando uma série de apelos à conversão, e com a presença e participação de muitos irmãos. FF.2051a18
28Ago(Qua)... Campanha Agasalhos... fotos... Resultado numérico da campanha dos agasalhos, pelo MG. Ação Social, entre as classes EBD-MG, com mais de mil itens doados à Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade. FF2051a48
.
Setembro-Bom
01/08/15/22/29Set(Dom)...Recolhimento de doação de alimentos para cesta básica, após culto matutino.
28Set(Sáb)...Preparação de sopa (tarde) em parceria com os Ministérios Vizinhança Abençoada e Oração.
28Set(Sáb)...Distribuição de sopa pela cidade (noite)em parceria com os Ministérios Vizinhança Abençoada e Oração.
29Set(Dom)...Entrega de cesta básica a uma família carente. 
.
Outubro-Bom
24 Out(qui)...entrega de cesta básica para os Ministérios de Relações Públicas e Educação Religiosa;
.
Novembro- Muito Bom
17 (Dom)...Recebemos o convite de parceria com Ministério de Evangelismo para doação e distribuição de calçados em algumas escolas municipais da cidade;
23(Sáb)...Realizamos a distribuição de sopa as ruas da cidade; e entregamos 15 cestas básicas.
.
Dezembro-Excelente:

11.12 – Entrega de uma cesta básica ao irmão Wadson para doação a família necessitada;
12.12 – Recebimento de 30 cestas básicas doadas por um irmão do Ministério de Ação Social;
13.12 – Entregamos duas cestas básicas ao Ministério de Evangelismo para doação a famílias carentes;
20.12 – Entregamos uma cesta básica a dona Dazinha moradora do bairro Liberdade II, Rua Andaraí nº370;
21.12 – Inicio oficial da arrecadação de donativos para os desabrigados da chuva;
21.12 – Distribuição de 87 Cestas básicas no bairro Wilson Brito;
22.12 – Distribuição de 150 brinquedos a crianças do bairro Cidade de Deus;
26.12 – Entregamos duas cestas básicas ao Ministério de Relações Públicas para doação a famílias carentes;
27.12 - Envio das doações arrecadadas aos desabrigados das chuvas no Estado do Espírito Santo;
28.12 – Entregamos uma cesta básica ao irmão Olímpio para doação a uma família carente no bairro Liberdade;
29.12 – Entregamos uma cesta básica à dona Luciene Lopes Santos, moradora do bairro Ulisses Guimarães, na Rua Vaticano nº562.
29.12 – Entregamos uma cesta básica à dona Jaqueline Lopes Santos, moradora do bairro Ulisses Guimarães, na Rua Vaticano nº562.

29.12 – Entregamos uma cesta básica à dona Daiane Lopes Santos, moradora do bairro Ulisses Guimarães, na Rua Vaticano nº562.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...MUTIRÃO SOCIAL... 
Coordenação:  ??????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
. 
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Bom... Parceria com o MG.Vizinhança Abençoada, mutirão no bairro, comemorando o Dia Batista de Ação Social, providenciando lanche para os profissionais e o transporte dos materiais e a presença da diretoria no evento. 
.
Junho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade.
.
Julho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade.
.
Agosto-Ruim...estamos a procura de um irmão(a) para assumir essa diretoria.

.
Agosto-Ruim...estamos a procura de um irmão(a) para assumir essa diretoria.
.
Vanildo Amaral
Setembro-Bom
.O1Set(Dom)...na reunião do Ministério houve-se uma necessidade de troca de diretores dois dos projetos, devido desativação de um deles. O irmão Vanildo Amaral passou sua diretoria anterior ao irmão Marcos Penha e assumiu essa diretoria.  
.
Outubro-Bom...O diretor está se organizando para o mutirão a realização de um evento no próximo mês.
.
Novembro-Bom ...ainda em processo de organização.
.
Dezembro-Bom...Providencias de materiais para o Mutirão previsto para o mês de janeiro.
.
.
.
3.PROJETO DE DOAÇÕES EXTERNAS
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ORAÇÃO E CARTA-CONVITE A PROFISSIONAIS AFINS COM AÇÕES DESTE MG... 
Coordenação: Graciele Penha 
(Mais de 20 Associados de Entidades Sociais e voluntários)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Graciele Penha
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Junho-Regular...a irmã Graciele Penha assumiu a diretoria desse projeto, e está se organizando para as atividades.
.
Julho-Regular...não aconteceu nenhuma atividade
.
Agosto-Regular...ainda não aconteceu nenhuma atividade.
.
Setembro-Bom...recebemos a proposta de parceria com o Ministério de Administração para atuarmos juntos no atendimento aos alunos UNOPAR. 
.
Outubro-muito Bom...Recepção e entrega de mensagens aos universitários UNOPAR;
.
Novembro- Muito Bom...Entregamos lembranças, mensagens e convite para o aniversário da Igreja aos Universitários UNOPAR.
.
Dezembro-Bom...Providenciando atividades a serem realizadas no próximo ano.
.
.
.
 [[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...PROJETOS SOCIAIS FEDERAIS DO MG...
(atendendo a responsabilidade sócio ambiental da igreja na área de ação do MG)
Coordenação: Gilberto Gil
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental 
.
Maio-Ruim...
16Mai(Qui)... Projetos Sociais (ausência)... fotosslideshow... numa das dependências da UNOPAR, Golda Borges e Yvana Silva se reúne com lideranças de Classes EBD, MGs e Igrejas filhas para ouvir mais sobre a disposição de todos quanto a um projeto social estudado por elas; estavam presentes: Pr.Estevão Vilas Boas, Mn.Neilza Barbosa, Ir. José Rodrigues Neto e o Pr. Clemente Neto, e mais o Vereador Edinaldo Resende e o Pr. Jônatas David. FF.2046b 

Gilberto Gil
Junho-Regular...o irmão Gilberto Gil Conceição assume a diretoria e aguarda maiores informações sobre as atividades a realizar.

.
Julho-Regular...ainda aguardando orientações.
.
Agosto-Regular...ainda aguardando orientações.

.
Setembro-Bom...O diretor expôs o desejo de realizar algo interessante nesse projeto e solicitou orientação e sugestão do pastor para a ideia que almeja realizar. 
.
Outubro-Bom...O diretor está analisando se há possibilidades de por em prática a sua ideia.
.
Novembro-Bom...o projeto ainda se encontra em processo de analise.
.

Dezembro-Bom...ainda em processo de análise.

.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...PROJETO SOCIAL PARA VOLUNTÁRIOS FORA DA IGREJA... 
Coordenação:  ??????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
. 
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade 
.
Junho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade.

.
Julho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade. 
.
Agosto-Ruim...estamos a procura de um (a) irmão(a) para assumir essa diretoria.
.
Eliete da Silva
01Set(Dom)...Convite e aceitação da irmã ElieteLima da Silva a diretoria do Projeto Social Para Voluntários Fora da Igreja 
.
Outubro-Regular...nada a registrar nesse projeto.
.
Novembro-regular...nada ainda a registrar.
.
Dezembro-regular...nada ainda a registrar.
.
.
.
4.PROJETO DE AJUDA FRATERNAL
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...CONDIÇÕES MÍNIMAS DE MEMBROS DA IGREJA... 
Coordenação: Marla Mota
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade 

Marla Mota
Junho-Regular... a irmã Marla Gomes Mota assumiu essa diretoria desse projeto, e está se organizando para as atividades.

.
Julho-Regular...não aconteceu nenhuma atividade. 
.
Agosto-Regular...não aconteceu nada nessa atividade.
.
Setembro-Regular...não aconteceu nada nessa atividade.
.
Outubro-Regular...não aconteceu nada nessa atividade.
.
Novembro-Regular...não aconteceu nada nessa atividade
.
Dezembro-Regular...nada ainda aconteceu nesse projeto.
.
.
.

[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]

...BALCÃO DE EMPREGO E QUALIFICAÇÃO... 
Coordenação:  Geovanna Guerra
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
. 
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Giovanna Guerra
Junho-Bom...a irmã Giovanna Soares Guerra assumiu a diretoria desse projeto e encaminhou dois currículos a UNOPAR
.
Julho-Regular...não aconteceu nenhuma atividade. 
.
Agosto-Regular...tentativa de encaixe de um candidato a vaga de emprego. 

.
Setembro-Bom 
23.09 ...Encaminhamento de  um currículo a UNOPAR;
25.09... Tentativa de encaixe de 03 candidatos a vaga de trabalho no Supermercado Casa Grande. 
.
Outubro-Regular...nada a registrar nesse projeto.
.
Novembro-regular...nada a registrar nesse projeto.
.
Dezembro-Ruim...a irmã e diretora Geovanna decidiu mudar de Ministério.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...PROJETO VIDA SEM DÍVIDA... 
Coordenação:  ??????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
. 
Janeiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Fevereiro-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Março-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Abril-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade
.
Maio-Ruim... não aconteceu nenhuma atividade 
.
Junho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade.

.
Julho-Ruim...não aconteceu nenhuma atividade 
.
Agosto-Ruim...estamos a procura de um irmão(a) para assumir essa diretoria.

.
Setembro-Ruim... Convite a Pr. Cleber Avelar a diretoria do Projeto Vida Sem Dívida, ainda aguardando resposta. 
.
Outubro-Ruim... não temos ainda a definição do convite ao Pr. Cleber.
.
Novembro-Ruim...o convidado ainda não definiu a resposta.
.
Dezembro-Ruim...O Pr. Cleber Avelar decidiu não assumir essa diretoria.
.
.
.

____DECLARAÇÕES FINAIS__________________________________________
Por Favor... Informe itens essenciais à Avaliação da Ouvidoria IBC
(não precisa números exatos, mas, o mais  próximo da realidade, possível):

Janeiro... Qtos na Diretoria (5), Qtos Colaboradores (3), Qtos alcançados fora da igreja (5), avaliação mais usada nos projetos foi: Ruim
Fevereiro... Qtos na Diretoria (5), Qtos Colaboradores (3), Qtos alcançados fora da igreja (5), avaliação mais usada nos projetos foi: Ruim
Março... Qtos na Diretoria (5), Qtos Colaboradores (3), Qtos alcançados fora da igreja (5), avaliação mais usada nos projetos foi: Ruim, Ausência na reunião Projetos Sociais com Golda Borges, Ausência no Conselho Executivo, Presente no Tesoureiros com Pastor, Reuniu no Culto de Planejamento,
Abril... Qtos na Diretoria (5), Qtos Colaboradores (3), Qtos alcançados fora da igreja (5), Qtos Diretores no Conselho de Lideranças: (04), Avaliação mais usada nos projetos foi: Ruim

Maio...
1.Quantos na Diretoria? (10) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (10)
2.Quantos Colaboradores? (6), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (1)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (65), Quantos o MG gostaria? (70)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (todos)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Ruim), Qual a sua avaliação particular? (Regular)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: nenhuma
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

Junho...
1.Quantos na Diretoria? (11) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (11)
2.Quantos Colaboradores? (08), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (_)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (03), Quantos o MG gostaria? (30)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (06)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Regular), Qual a sua avaliação particular? (Bom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: ___
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

Julho... 
1.Quantos na Diretoria? (11) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (07)
2.Quantos Colaboradores? (08), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (_)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (04), Quantos o MG gostaria? (30)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (06)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Regular), Qual a sua avaliação particular? (Bom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: ___
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;


Agosto... 
1.Quantos na Diretoria? (10) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (07)
2.Quantos Colaboradores? (24), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (03)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (240), Quantos o MG gostaria? (260)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (06)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Regular), Qual a sua avaliação particular? (Bom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: ___
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

.
Setembro... 
1.Quantos na Diretoria? (13)destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (07)
2.Quantos Colaboradores? (19), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (02)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (42), Quantos o MG gostaria? (100)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (01)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (B), Qual a sua avaliação particular? (Muito Bom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: ?
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
 
.
OUTUBRO-Bom... data da reunião 06/10/13; quantos presentes: 06
1.Aconteceu na reunião: - Oração pelo Ministério/ Socialização das atividade realizadas e avaliação do aproveitamento real do tempo da reunião para planejamento da diretoria  ficando este a desejar. Assim decidimos retornar a reunião para o segundo sábado do mês às 15:00horas, a partir do mês de novembro.
2.Alterações em Novembro e Dezembro: 
09 Nov(Sáb)...nova data da reunião de planejamento.
22 Dez (Dom)...mudança na distribuição de brinquedos a crianças carentes, agora direcionada as crianças do bairro Cidade de Deus.
3.Planejado para Janeiro nos Projetos do MG:
01 a 31Jan  (Seg. a Sáb)... Ação Social... Arrecadação de material em geral ara doação - Meta atendimento 100 pessoas.
01 a 31 Jan (Seg. à Sáb)... Ação Social... Doações de cestas, vestuários e auxílio financeiros a carentes dentro e fora da igreja, quando houver urgência de necessidade - Meta atendimento de 100 pessoas ao mês.
01/08/15/22 Jan (Qua).. Ação Social... Contato por telefone com a diretoria.
01/08/15/22 Jan (Qua).. Ação Social... Contato do  líder espiritual por telefone ou e-mail com os diáconos.
02/09/16/232/31 Jan (Qui).. Ação Social... Núcleo de Oração e Testemunho.
05Jan (Sáb)... Ação Social... Café da Manhã e Reunião de Diáconos com seus liderados.
05 Jan (Dom).. Ação Social... Momento Mordomia Cristã.
11 Jan (Sáb)... Ação Social...reunião de planejamento da diretoria.
.
Novembro...
1.Quantos na Diretoria? (11) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (7)
2.Quantos Colaboradores? (23), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (02)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (98), Quantos o MG gostaria? (100)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (01)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Bom), Qual a sua avaliação particular? (Muito Bom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: Presença na Classe.
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
.
DezeDezembro... 
1.Quantos na Diretoria? (10) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (7)
2.Quantos Colaboradores? (25), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (0)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (1015), Quantos o MG gostaria? (279)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (02)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Bom), Qual a sua avaliação particular? (Muito Bom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: No momento ainda é a frequência da classe e interesse pelos temas.
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
.
.
.
Janeiro, Eu, ____, Ministro Geral deste MG.,
Fevereiro, Eu, ____, Ministro Geral deste MG.,
Março, Eu, ____, Ministro Geral deste MG.,
Abril, Eu, ____, Ministro Geral deste MG.,
Maio, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Junho, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Julho, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Agosto, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Setembro, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Outubro, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Novembro, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,
Dezembro, Eu, Sm.Wildes Pereira, Ministro Geral deste MG.,

Declaro diante de Deus, e para a glória dEle,
diante da Igreja e em nome dela, e diante da Diretoria e Colaboradores deste MG,
que as informações prestada, nos referidos meses, e em cada um destes Projetos,
condizem verdadeiramente com o que realmente aconteceu.
.
Aprovação Mensal dos Relatórios em 2013:
Janeiro... Relatório não apresentado
Fevereiro... (1diretor no Conselho de Lideranças) Diretoria reassumindo com o MG -  Relatório não apresentado
Março... Relatório não apresentado
Abril...  Relatório não apresentado
Maio... 2Jun - Relatório faltando calendário de Junho Julho Agosto
Junho... 6Jul - Relatório faltando calendário de Julho, Agosto e Setembro
Julho... 2Ago - Relatório faltando o planejamento de Outubro
Agosto... 7Set - Relatório Atrasado, Aprovado com 10% a menos da verba
Setembro... 6Out - Relatório Aprovado
Outubro... 03Nov - Relatório Aprovado
Novembro... 01Dez - Relatório faltando planejamento de Fevereiro
Dezembro... 03Jan - Relatório Aprovado
Aprovação de Meses em Antos Anteriores
.
.
.
.
PROJETOS INEXISTENTES


...CEMITÉRIO DE CONSTRUÇÃO...     Registros Anteriores
.
.
.