Democracia na eleição da educação de Santo Antônio


Em Santo Antônio, João Bosco estabelece democracia e eleição na educação terá duas preferências


 

Por: PORTALN3
Após a ação autocrata, onde a dirigente da educação pública no povoado de Santo Antônio Marlene Vieira subterfugiu do diálogo sobre a existência das eleições que ocorreram no próximo dia 19 de Abril, o prefeito João Bosco no uso de suas atribuições legais, através de um decreto na Secretaria Municipal de Educação determinou as formações de outras chapas para disputarem as eleições de forma democrática na comunidade.
O PORTALN3 realizou uma reportagem ao qual exibia a exclusão de um aviso aos educadores daquela comunidade sobre o período de formação das chapas e o dia exato da eleição, uma vez que, a Secretaria Municipal Educação havia informado a educadora Marlene Vieira responsável pelo ensino público, sobre a existência da seleção, mas a própria não comunicou os demais e fixou apenas sua chapa para a disputa, com isso, o ato foi caracterizado como disputa de chapa única.
A eleição será pública para escolha do novo dirigente. As educadoras Tânia ( à esquerda) e Marlene ( direita) se enfretaram democraticamente no dia 19 de Abril
Essa atitude desrespeitosa causou indignação aos educadores que almejavam disputar as eleições no povoado.
Desta forma, O PORTALN3 foi procurado, investigou as denuncias e confirmou inúmeras ações não compatíveis com uma educação de predicado, mostrando o ato de ditadura perante as ações arquitetas pela profissional responsável. As reportagens comprovaram ilegalidades causadas pelo ex-gestor e a diretora a frente do ensino no povoado no período desses sete anos.
Desta forma, foram realizadas as matérias tituladas: “Falta de consideração: diretora Marlene Vieira golpeia os princípios éticos” e “Capítulo II: e as merdas arquitetadas pela diretora Marlene não param”. As matérias mostraram o modelo de uma educação lesionada, onde reina o exercício do absolutismo, uma ação coordenada por apenas um determinado grupo e não com toda a participação da comunidade.
Prefeito afirma que o seu governo terá a participação da população e que a democracia é o lema: " Assim como estou,a população decidirá, pois agora é a vez do povo"
O prefeito Municipal João Bosco Bittencourt (PT) e a Secretária de Educação Isabel Cristina por meio de sua equipe educativa estiveram no povoado e constataram diversas irregularidades, mas que seriam corrigidas conforme os conceitos apresentados.
No entanto, depois de todas essas ações, a gestão voltou atrás e optou pela oportunidade  de deixar a critério dos educadores a disponibilidade de disputarem as eleições, prevalecendo a democracia e caberá a população de forma pública, a decisão de eleger o novo dirigente que conduzirá em parceria com a Secretaria Municipal de Educação a educação pública no povoado de Santo Antônio. As chapas foram oficializadas. De um lado estará a atual administradora Marlene Vieira e a sua vice Marta Pereira, do outro, as educadoras Tânia Regina Nunes Figueiredo e Maria Jorneci dos Santos empregando o discurso de renovação.
As eleições acontecerão no dia 19 de Abril. O horário será divulgado no PORTALN3 e no mural das escolas públicas.
A comunidade é quem nomeia.
Chapa A: Marlene Vieira e Marta Pereira X Chapa B: Tânia Regina e Maria Jorneci dos Santos.